Entrega de escrituras em Caldas Novas é resgate da dignidade

“A espera foi longa. Foram 30 anos morando em uma casa sem a segurança da escritura. Mas nosso dia chegou e estamos muito felizes”. Frase esta, unânime entre os moradores da Vila Mutirão, em Caldas Novas, beneficiados na última sexta – feira [20], pelo Programa Casa Legal – Sua Escritura na Mão. Considerado o maior programa de legalização de moradias já empreendido em Goiás, é realizado pelo governo estadual e já regularizou 12 mil escrituras, registradas em Cartório.

A assinatura das escrituras contou com a presença do Deputado Marquinho Palmerston [PSDB], do prefeito Evandro Magal [PP] e do presidente da AGEHAB, Luiz Stival, que lembrou ainda, que a regularização fundiária é uma das prioridades instituídas pelo Governo de Goiás para a área habitacional. “Cada um faz sua parte. Os governos federal, estadual e municipal juntos, estão promovendo a melhoria da qualidade de vida de milhares de pessoas tanto com promoção habitacional quanto com regularização fundiária. Isso só é possível graças à sensibilidade do governador, que está atendendo aos nossos maiores anseios”, revelou.

Para o deputado, que é o representante de Caldas Novas na Assembléia Legislativa, o momento é de grata satisfação. “Ver a emoção estampada no rosto de cada um dos beneficiados é algo indescritível. Lutamos muito para que as escrituras fossem entregues. Agradecemos o governador e seus auxiliares, pela atenção e carinho com Caldas Novas. O trabalho de regularização fundiária promovido pelo Governo Marconi Perillo é algo fantástico, um verdadeiro resgate à cidadania, além de ser referência em habitação de interesse social para todo País”, destacou Palmerston.

Em seu discurso, também emocionado, o prefeito Evandro Magal lembrou a luta daquelas famílias, que há décadas esperam a escritura de suas casas. Para ele, a liberação de escrituras da Vila Mutirão [criada em 1983], é anseio antigo da comunidade local e o documento, além de assegurar a posse dos moradores, resgata a dignidade das famílias. O chefe do executivo lembrou ainda, que todo processo foi iniciado pelo então presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Marcos Abrão, hoje deputado federal e presidente do PPS em Goiás.

Teresa Cristina [Teka] Agência News

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#goiatuba | Prefeito Zezinho segue entregando obras importantes para a população

Nesta terça-feira, 11, o prefeito Zezinho Vieira (PP) ao lado da primeira-dama, Maura Marques realizou …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *