29 de janeiro de 2022

Enquete CQC aponta que 90% das pessoas se dizem favoráveis à militarização de escolas públicas.

As Escolas das Polícias Militares de todo o país, vem chamando a atenção da sociedade devido aos altos índices de aprovações nos vestibulares das universidades públicas, e pelo desempenho que os alunos estão obtendo nos processos avaliativos tais como os índices do IDEP e ENEM. São vários casos em que o modelo de ensino tem provado ser eficaz e de grande valia para os jovens que ingressam nas escolas Militares, alcançando  e ganhando prêmios nas mais diversas áreas do conhecimento.

Aprovação esta comprovada através de uma enquete realizada no dia 21/07/2015 no programa de TV: CQC, veiculado nacionalmente, em que, demonstrou que 90% das pessoas consultadas são favoráveis ao ensino prestado dentro das Escolas Militares, além da militarização de outras escolas públicas no país.

Em Goiás, esse modelo de ensino já pode ser encontrada em 19 escolas distribuídas em vários municípios, com o objetivo de transformar outras 24 novas escolas até o final de 2016  em Colégios Militares, totalizando assim 43 escolas militares em todo o Estado.

Fonte: Site Band

Texto: Sd Júlio Ferreira PM/5

 

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*