Com quadro grave de insuficiência respiratória, o bebê prematuro, Daniel Alves de Oliveira, de apenas dois meses de vida, deu entrada na tarde desta quarta-feira [21] na emergência do Pronto Atendimento Infantil de Caldas Novas. Com peso bem abaixo do ideal a criança foi então, submetida a uma série de exames e diagnosticada com pneumonia aguda. Diante da gravidade do caso, a equipe médica decidiu que a criança deveria ser encaminhada com urgência para uma Unidade de Terapia Intensiva [UTI] em Goiânia.
Segundo o que foi apurado pela reportagem, o prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal, foi imediatamente acionado e a partir de então, tem empreendido esforços no sentido de garantir uma vaga neonatal para o bebê, em um hospital da capital. De acordo com informações, a secretária de saúde de Corumbaíba, Enir Rabelo, teria sido comunicada, mas adiantou ‘que não seria possível o custeio de uma vaga de UTI particular por parte da prefeitura de Corumbaíba’.
Em nota, a prefeitura de Caldas Novas garantiu que ‘sempre estará à disposição para ajudar pacientes de outras cidades, mas espera pelo menos contar com o apoio de seus representantes’, o que não aconteceu neste caso.
Até o fechamento da edição o hospital ainda não havia conseguido uma vaga de UTI para o pequeno Daniel, que está sendo tratado dentro das possibilidades, mas sua vida pede urgência e responsabilidade, o que parece faltar em Corumbaíba.
Agência Press |Notícias |Jornalismo
Marketing Digital | Redes Sociais