Deputado Marquinho Palmerston participa de solenidade em homenagem as mulheres

Na manhã desta sexta-feira [06], o deputado estadual Marquinho Palmerston [PSDB] participou da sessão especial, promovida em homenagem às mulheres goianas pela Assembléia Legislativa. A solenidade foi idealizada pela ala feminina do parlamento, em comemoração antecipada, ao Dia Internacional da Mulher, que acontece no próximo domingo, 8 de março.  Na ocasião, o deputado teve a oportunidade de homenagear com a Comenda Berenice Teixeira Artiaga, algumas mulheres de atuação em destaque.

Assim como, a deputada federal Magda Mofatto [PR], que possui carreira política próspera e serviços prestados por Goiás, sendo ainda, a primeira deputada federal eleita por Caldas Novas, também foram homenageadas, a doutora Marcélia Fernandes, advogada com notável carreira jurídica e reputação ilibada junto à classe em Goiás, e a empresária, Silvana Alves, diretora financeira do Caldas Termas Clube (CTC), primeiro hotel de Caldas Novas, e atuante na política e em ações filantrópicas na região.

Após o término da sessão, o parlamentar se reuniu com duas de suas homenageadas no Salão Nobre da Casa, onde puderam conversar sobre a importância do papel feminino na sociedade goiana. Em sua opinião, o Dia Internacional da Mulher representa a luta, as batalhas e especialmente, as inúmeras conquistas em benefício dos direitos das mulheres.  “A busca de igualdade nas questões sociais e econômicas, maior participação política e o fortalecimento dos mecanismos de proteção, estão entre as principais reivindicações femininas. Precisamos portanto, reverenciar o simbolismo da data, prestar homenagem às mulheres, mas também, trabalhar os direitos das mulheres sejam, efetivamente valorizados”, destacou Marquinho Palmerston.

 

Comenda

Berenice Teixeira Artiaga foi a primeira mulher a se eleger deputada estadual no Brasil, em 1951, na 2ª Legislatura da Assembleia goiana. Por causa da tradição política que fez dela a primeira parlamentar estadual do País, Berenice Artiaga é hoje nome da comenda concedida anualmente pela Assembleia Legislativa de Goiás às mulheres que se destacam no Estado.

 

Teresa Cristina [Teka]

Agência News Jornalismo

Créditos da fotografia: Y. Maeda/Assembléia Legislativa

Na foto: A empresária Silvana Alves e deputado estadual Marquinho Palmerston.

Sobre admin

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*