#covid19 | MÁSCARAS VOLTAM A SER INDICADAS NAS ESCOLAS EM GOIÁS

O aumento de casos da Covid-19 em Goiás tem feito as máscaras voltarem a estar presentes em instituições de ensino do estado. A Universidade Federal de Goiás (UFG) recomendou o uso do item de proteção pela comunidade acadêmica dentro de ambientes fechados e aglomerações. Em Goiânia, o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sepe) tem orientado as instituições da capital a estimularem o uso da proteção por professores e alunos na reta final deste ano letivo.

Em Goiás, o número de casos da doença teve uma explosão. Reportagem do POPULAR publicada nesta terça, mostrou que o número aumentou quase cinco vezes em quatro semanas, saltando de 342 casos na segunda semana de outubro para 1,5 mil casos na segunda semana de novembro. A Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO) já alertou para um crescimento sustentado de casos da doença em Goiás nas últimas semanas, o que levanta a possibilidade de uma nova onda da Covid-19 no estado.

Entre terça-feira (22) e sexta-feira (25), a UFG promove o Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão (Conpeex). Além da recomendação do uso de máscara durante o evento, a universidade irá promover a imunização das pessoas que estão com o calendário vacinal em atraso ao longo do Conpeex. Em 16 de novembro, a UFG recomendou a toda a comunidade acadêmica, por meio de nota técnica, o uso de máscaras em ambientes fechados e aglomerações. (OPopular)

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*