22 de janeiro de 2022

#coluna | PAINEL POLÍTICO

FORTALECIDO
Presidente do PP goiano, Alexandre Baldy mostrou força política ao garantir a presença dos ministros, Fábio Faria [Comunicações] e Ciro Nogueira [Casa Civil] e ainda, do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, em evento do aniversário de Anápolis. Vale lembrar que todos são Progressistas.

APROXIMAÇÃO
No jantar oferecido aos convidados pelo prefeito de Anápolis, Roberto Naves, também do PP, o governador Ronaldo Caiado, da mesma forma, foi destaque. É que Naves tem buscado a aproximação de Baldy e Caiado e para isso, conta com a ajuda do deputado federal, Adriano do Baldy, aliado do governador. A conferir!

ATACADO?
O vereador Daniel Caldeira, do PRTB de Caldas Novas, diz que tem ‘sido atacado duramente pelo fato de estar exercendo’ sua função de vereador. Apesar de não citar nomes, o parlamentar afirma que a ação parte ‘daqueles que gostam de fazer tramóia com o dinheiro público’.

Bem, se conselho servir, isso é denúncia a ser feita no Ministério Público e junto às autoridades policiais, senão, vira vitimismo. Se sabe quem ataca, denuncie. Fica a dica!

AGENDA POSITIVA
Tivemos uma agenda bem positiva esta semana em alguns municípios da região. Em Goiatuba, com o prefeito Zezinho Vieira, do Progressista, vimos o quanto a legenda está unida em prol do ex-ministro Alexandre Baldy, que deve postular uma cadeira no Senado Federal. A ascensão do PP junto ao Governo Federal sem dúvidas, refletirá positivamente em Goiás. Tá unido!

DISTRITÃO
O deputado estadual Lucas Calil [PSD] avalia migrar para o MDB se o “distritão” for aprovado. Por esse sistema, os deputados mais votados são eleitos, independentemente do peso de cada partido. O parlamentar afirma que tem boa relação com o partido e com a cúpula emedebista. Em Caldas Novas, Calil é apoiado pelo vereador Hudson Mateus que é do PSDB.

QUE SEJA…
O ex-prefeito de Goianésia e atual presidente da Companhia de Desenvolvimento de Goiás [Codego], Renato de Castro, do DEM, é um dos auxiliares do governador Ronaldo Caiado que devem disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Goiás. Se conseguir emplacar o tão sonhado Distrito Industrial em Caldas Novas, pode obter bons apoios no município. Que seja então!

BRASIL DE OURO
Ítalo Ferreira era vendedor de peixes e começou sua vida no surfe com uma tampa de isopor. Determinado, perseguiu o seu sonho, foi campeão mundial e hoje é o primeiro surfista medalha de ouro da história dos jogos olímpicos. Nada a ver com política, mas sim, muito orgulho do nosso ‘brasileiro’. Parabéns!

LEMBRE-SE
“O que é mau na moral, mau é também na política”. [Rousseau]

Até a próxima semana!

Samuel Amaral é gestor público e diretor da Agência Press.

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*