22 de janeiro de 2022

#coluna | PAINEL POLÍTICO

AO SENADO
Além do prefeito de Anápolis, Roberto Naves [PP], que tem o terceiro maior eleitorado de Goiás, o ex-ministro e presidente do Progressista em Goiás, Alexandre Baldy [PP] conta com o apoio de outros 80 prefeitos para uma possível postulação ao Senado. Nome forte!

FORTALECIDO
Aliás, Baldy, que é muito articulado e ligado ao Senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressista – e que deve se tornar Ministro da Casa Civil nos próximos dias – tem sido cotado para ‘retornar a Brasília’ para auxiliar na articulação política do governo de Jair Bolsonaro. E isso, é bom para Goiás!

TIRO NO PÉ
A habilidade política, ou a falta dela, provocou a queda de mais um auxiliar do governo Kleber Marra [Republicanos]. Dessa vez, a degola – apesar de alegarem que ‘pediu para sair’ – atingiu o superintendente Municipal de Trânsito, sargento Nascimento, ligado ao PSC.

MAIS UM
Aliás, nos últimos dias, o PSC teve duas baixas na Prefeitura de Caldas Novas. O presidente da legenda, Cosme Ferreira também foi exonerado da Secretaria de Relações Institucionais após ‘orientação’ do Ministério Público. Tá nublado por lá!

MAIS DOIS
Pelo jeito, não só o presidente Jair Bolsonaro [sem partido] que tem preparado uma ‘mini reforma’ em seu governo. Fontes seguras garantiram à essa coluna, que mais dois secretários do prefeito Kleber Marra [Republicanos] estariam na berlinda e podem ser substituidos à qualquer momento.

Os nomes inclusive, já estariam na mesa de negociações. Há quem aposte, que a lista pode ser ainda mais extensa. Veremos!

SEM SUBSTITUTO
Mesmo com todo troca-troca de auxiliares no executivo, o prefeito Kleber Marra ainda não anúnciou substituto para o lugar de Rodrigo Brum, que deixou a chefia de gabinete no início do mês. Será que retorna?

FORÇA JOVEM
Surgiram nos bastidores da política informações dando conta de que o jovem, Lucas Vieira, filho do prefeito de Goiatuba, Zezinho Vieira, está sendo cogitado pelo Progressista para disputar uma vaga de deputado estadual nas próximas eleições.

A informação não foi confirmada, mas segundo aliados, a idéia é aproveitar a popularidade do prefeito que venceu as eleições com excelente aprovação e tem bom trânsito pela região. Pode ser viável!

FRASE…
Em política, sempre é preciso deixar um osso para a oposição roer. [Joseph Joubert]

Samuel Amaral é gestor público e diretor da Agência Press.

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*