8 de dezembro de 2021

coluna | PAINEL POLÍTICO ☑

SURPRESA
Claudio Costa, a aposta do prefeito Kleber Marra para a pasta da Saúde em Caldas Novas, vem ganhando destaque por sua habilidade política. Vereador em segundo mandato, o secretário tem recebido elogios da equipe técnica, servidores da saúde, que ressaltam sua capacidade de diálogo em resolver problemas que chegam à pasta. Temos dito: pode surpreender!

》PELA REGIÃO
▶ Rio Quente – Prefeita Ana Paula [SD] têm mostrado competência quando o assunto é buscar recursos para a administração municipal. Politicamente, é considerada habilidosa, e deixa claro que lealdade é um dos pilares do sucesso na política e por isso, seguirá apoiando a reeleição do deputado federal, Lucas Vergílio e do governador Ronaldo Caiado em 2022.

▶️ Caldas Novas – Presidente do Legislativo Municipal – em duas ocasiões – Marinho Câmara [PDT] ensaia disputar novamente, uma vaga de deputado estadual em 2022. Alinhado com o prefeito Kleber Marra [Republicanos] e com apoio de várias lideranças políticas em Caldas Novas e região, pode sair na frente. Está bem animado e trabalhando muito!

▶️ Rio Quente – O vereador Aldo Pereira, ex-presidente da Câmara, anuncia recursos na ordem de R$ 250 mil para a infraestrutura em Rio Quente. A emenda é do deputado federal, Delegado Valdir, enviada à pedido do parlamentar ao município. Parabéns!

▶️ Bom Jesus – O Supremo Tribunal Federal [STF] decidiu pela ‘diplomação e subsequente exercício do mandato de prefeito’ à Adair Henriques da Silva. Sua diplomação havia sido impedida pelo TSE logo após vencer as eleições em novembro de 2020.

》CURTAS
☑ Gustavo Mendanha pode ir para o PSD de Vilmar Rocha, Vanderlan e Henrique Meirelles. É que, após sua desfiliação do MDB o prefeito de Aparecida de Goiânia teria ido à Brasilia conversar com caciques do partido em busca de abrigo para a disputa ao governo de Goiás.

☑ Por outro lado, a deputada federal, Magda Mofatto, também tem trabalhado muito para que Mendanha decida pela sua filiação no PL. Promete boa estrutura!

☑ Sempre polêmico, Jorge Kajuru, foi citado na CPI da Pandemia. É que o empresário Luciano Hang, taxou o senador goiano como ‘cara de pau’, principalmente por ter pedido patrocínio a ele, dono da Havan. Pois é!

☑ ‘União Brasil’ deve ser o nome da nova legenda criada com a fusão dos partidos DEM e PSL. O número passa a ser o 44 e as convenções devem acontecer em outubro, em todo país. Veremos!

▶️ O presidente Jair Bolsonaro estará novamente em Goiás na próxima sexta-feira [01]. Ele é aguardado em Anápolis para assinar o contrato de concessão da BR-153. O horário da visita ainda não foi confirmado pelo Planalto.

》FRASE
“Somente os tolos acreditam que política e religião não se discute. Por isso os ladrões continuam no poder e os falsos profetas continuam a pregar” [Alexandre Boarro]

Nos vemos na próxima semana!

Samuel Amaral é gestor público, analista politico e diretor da Agência Press.

☑ As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem posicionamentos da Agência Press.

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*