29 de janeiro de 2022

coluna | PAINEL POLÍTICO ☑

PELA REGIÃO
Goiatuba – Prefeito Zezinho Vieira [PP] reuniu essa semana, todos os vereadores para receberem algumas lideranças políticas do Estado. Em destaque, a presença do senador Luiz do Carmo e do deputado federal, Delegado Valdir, que discutiram emendas para o município. União faz a força!

Corumbaíba – Prefeito Sebastião Rodrigues, o Cebola, apresenta na próxima segunda [29] a regularização fundiária das casas do setor aeroporto I e II. Segundo ele, a prefeitura irá trabalhar para fornecer as escrituras, gratuitamente, aos moradores desses setores e no próximo ano será outro setor. Parabéns!

AUDIÊNCIA
A Prefeitura de Caldas Novas, através da Secretaria de Administração, realiza hoje [26] uma audiência pública com objetivo de discutir a aquisição da nova sede do órgão. A iniciativa acontece no plenário da Câmara Municipal. Participe!

PRIORIDADE
Segundo informações, o presidente Jair Bolsonaro teria apresentado duas prioridades ao PL, para confirmar a filiação: demandas em Goiás e em São Paulo. O capitão quer porque quer, um militar próximo a ele como candidato a governador em Goiás, no caso, o nome sugerido seria do deputado federal, Major Vitor Hugo. Segundo a Sagres FM, Valdemar da Costa Neto já teria dado o ‘talkey’.

E AGORA?
Se assim acontecer, o acordo prévio da deputada federal, Magda Mofatto, pelo apoio do PL à candidatura de Gustavo Mendanha ao governo de Goiás, pode estar com os dias contados. Bolsonaristas querem uma alternativa à Caiado e Mendanha. Será?

CURTAS
☑ Cresce a aproximação da deputada federal, Flávia Morais, e do presidente do PDT em Goiás, George Morais, com o governador Ronaldo Caiado [DEM].

☑ O PSDB tem defendido, nos últimos dias, a candidatura do ex-governador, Marconi Perillo, ao governo do Estado, mas classe política vê como ‘balão de ensaio’.

☑ Presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Lissauer Vieira foi homenageado, com o “Troféu Gratidão”, durante a cerimônia de abertura oficial da 24ª Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais [Unale].

FRASE
Pode-se fazer política com ética e respeito ao cidadão. Para tal, basta ter decência e caráter!

Nos vemos na próxima semana!

Samuel Amaral é gestor público, analista politico e diretor da Agência Press.

☑ As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem posicionamentos da Agência Press.

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*