#coluna | BASTIDORES

BOA ACEITAÇÃO
Retornamos às colunas – bem aos moldes do que fazíamos em nosso saudoso jornal impresso ‘O FOCO’ – já que existe muita informação circulando e, apesar de valer o registro, não é material para um post inteiro. Agradecemos aos leitores que têm elogiado o ‘novo formato’. Críticas e denúncias são sempre bem vindas também. Valeu!

QUEM ENTENDE?
E o deputado estadual, Bruno Peixoto [MDB], líder do governo Caiado na Assembléia Legislativa, que perdeu uma assessora no último domingo [25], e um primo na segunda-feira, [26], ambos por complicações da Covid-19, já cumpria agenda política essa semana em Corumbaíba. Vai entender!

FALTA ARTICULAÇÃO
E por falar em Corumbaíba, chega a notícia de que, descontentes com o tratamento ‘frio e distante’ que o Executivo tem dispensado à base, aliados do atual prefeito ‘Cebola’ têm ensaiado um desembarque para o grupo do ex-prefeito Wisner Araújo.

Os companheiros de ‘primeira hora’ reclamam principalmente, da fraca articulação política do prefeito. Buscando informações!

UMA HORA ACERTA
O prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra [Republicanos] busca pacificar a relação com a sua base de sustentação, mas as conversas têm jogado gasolina em vez de água na fogueira. Tudo porque ele vem dialogando ‘particularmente’ com os vereadores e propondo mais espaço no governo, e isso tem contrariado alguns aliados, que sem espaço, ameaçam debandada geral. Será?

ACERTADA
A escolha do prefeito Kleber Marra em manter o Diretor de Transportes, Victor Batistela, sem dúvidas prioriza o bom senso e o trabalho bem feito promovido pelo diretor na pasta. Nos bastidores cogitava se a saída de Batistela, após o afastamento do ex-secretário Agnaldo Almeida, mas, isso não vingou. Bom para Caldas Novas!

POR FALAR NISSO
O agora, ex-secretário, Agnaldo Almeida, promete falar tudo sobre a sua saída da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural em encontro marcado na imprensa nesta quarta-feira [28]. Vamos conferir juntos?

UNANIMIDADE
A medalha de prata conquistada pela skatista Rayssa Leal nos Jogos de Tóquio conseguiu feito quase inédito em Caldas Novas: uniu a classe política. Praticamente todos postaram nas redes sociais mensagens elogiando o feito da atleta de 13 anos, que foi a mais jovem medalhista brasileira da história olímpica.

TIRO NO PÉ
Infelizmente alguns políticos ultrapassaram os limites da razoabilidade e de forma leviana, politizaram a conquista da ‘fadinha’ Rayssa. Merecidamente, quem o fez, recebeu uma ‘saraivada’ de críticas, se queimou e saiu de fininho, mais uma vez. Lamentável!

ESTRATÉGIA?
Enquanto o presidente fala de voto impresso e fraude eleitoral, a inflação segue em alta e a reforma tributária tramita com pouco debate público. Estamos de olho!

FRASE
“O povo tem o poder, porém, segue na escravidão, continua sem pão, agarrado num podão”. [Luna Di Primo]

Teresa Cristina [Teka] é jornalista, produtora executiva e editora da Agência Press.

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#goiás | Caiado sanciona lei de Jamil Calife para defesa das pessoas com albinismo

Em um marco significativo para a saúde e a inclusão social, a Lei nº 22.617/24, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *