19 de setembro de 2021

coluna | BASTIDORES

PARA COMEÇAR
Nunca se esqueça que você tem um papel importante na vida daqueles que lhe cercam! Bom dia e uma ótima semana!

SINTONIA
A aproximação entre o prefeito Kleber Marra [Republicanos] e o presidente do Legislativo, Marinho Câmara [PDT] pode indicar uma aliança para as eleições de 2022? Sim, na minha opinião, pode! Ao menos foi o que deixaram perceber na última sexta-feira [10] na Câmara. Estão bem, e trabalhando em sintonia pela cidade. Gostei do que vi!

EM ATRASO
Por outro lado, profissionais da saúde de Caldas Novas, incluindo médicos, denunciam atraso salarial. A insatisfação é geral, e ainda não há, por parte da gestão, um cronograma para os pagamentos – que estão há dois meses em atraso. São servidores contratatos de diversos setores da Secretaria Municipal de Saúde. Em contato com essa coluna, o líder do prefeito, Claudinho Costa, prometeu solução para esta segunda-feira [13]. No aguardo!

CADEIA NACIONAL
Um parto, realizado no Hospital Municipal de Caldas Novas, e que contou com a ajuda de uma intérprete de libras, ganhou visibilidade nacional. É que o tema foi destaque no jornal da Record nacional no final de semana. Parabéns à equipe da Saúde Municipal pela iniciativa e também, minha amiga, Ludmilla Morais – jornalista da SECOM – pelo excelente trabalho!

SERÁ?
E o médico, doutor João Osório, volta a ser apontado como pré-candidato a deputado estadual por Caldas Novas e região. Candidato a vice-prefeito no ano passado – cuja chapa ficou em segundo lugar – ele é cotado para a disputa em 2022. Por enquanto o cirurgião, afirma que não quer, mas confirma convite para se filiar ao PP de Alexandre Baldy, no último final de semana. A conferir!

ENQUANTO ISSO
Deputada Federal, Flávia Morais [PDT] mostrou força ao reunir mais de 40 prefeitos em sua fazenda em Caiapônia para discutir o futuro dos municípios com o governador Ronaldo Caiado [DEM]. A parlamentar trabalha muito e deve ser uma das mais votadas, caso busque a reeleição em 2022. Segue fortalecida!

JOGO RÁPIDO
▶ Goiás registra as menores taxas de umidade do ar no Brasil. Níveis em cidades goianas ficaram abaixo dos 12%, considerados de grande perigo. Se cuidem!

▶ Com mais de 72 milhões de brasileiros totalmente imunizados contra a Covid-19, o Brasil deu mais um passo rumo à marca dos 80 dias sem alta na curva de mortes pela doença neste final de semana. Além disso, a média móvel de casos é a menor em quase 500 dias. Boa noticia!

▶ Faltou ‘união’ nas manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro registradas em diversas capitais do Brasil neste domingo [12]. Ficou devendo, e muito, se comparado às manifestações de 7 de setembro.

▶ Deputado Federal, delegado Waldir, concorda com fusão do DEM e PSL, mas condiciona o comando do partido em Goiás à vaga ao Senado. Será que convence?

PELAS REDES
As autoridades da área da Saúde, reforçam que mesmo tomando as duas doses da vacina – em alguns casos a terceira – os cuidados de prevenção à doença devem ser mantidos constantemente, como uso correto de máscara, higienização das mãos, distanciamento social e evitar aglomerações.

PARA FINALIZAR
Bolsonaro vai cumprir os ‘10 Mandamentos’ da carta do ex-presidente Temer [MDB], ou não nasceu pra ser ‘paz e amor’? Enfim… como temos sempre dito: a conferir!

Até amanhã!

Teresa Cristina [Teka] é jornalista, radialista/produtora executiva, assessora em marketing digital e editora da Agência Press.

☑ As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem posicionamentos da Agência Press.

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*