22 de janeiro de 2022

#coluna | BASTIDORES

É URGENTE

O prefeito Kleber Marra [Republicanos] divide opiniões ao anunciar medidas ‘mais rígidas’ para tentar conter o avanço da pandemia da Covid-19 em Caldas Novas. Se por um lado o novo decreto é considerado ‘tímido’ – já que o momento pede regras mais duras – por outro, a restrição de horários e a suspensão de algumas atividades, pode deixar o setor – ligado ao turismo e lazer – à beira do colapso novamente. Enfim….VOLTA ÀS AULAS A Prefeitura de Caldas Novas deve decidir até sexta-feira [13] a situação do ensino presencial nas escolas do município. É que pelo menos 15 unidades escolares estão com as atividades presenciais suspensas, após o aumento de casos da Covid-19 em professores e servidores.

TEM DADO CERTO

Em Goiás, as doses remanescentes de vacinas contra a Covid-19, excedentes em frascos, finalmente poderão ser aplicadas em pessoas acima de 18 anos. Pelo menos é o que prevê um projeto que tramita na Assembleia Legislativa. A ampliação da faixa etária à ‘xepa de vacinação’ ocorre em vários municípios do país e tem ajudado a evitar o desperdício do imunizante. Boa iniciativa!

ACELERADA

Em Caldas Novas, a vacinação já contempla pessoas de 28 anos. Segundo informações, a ordem é ‘acelerar’ para evitar o aumento do contágio e contribuir para o controle da pandemia, além claro, buscar a normalidade na cidade. Que assim seja!

ELE DE NOVO?

A Comissão de Ética da Assembléia Legislativa deve apurar as declarações do deputado estadual, Amauri Ribeiro, sobre ‘tiro na cara’ de uma vereadora de Goiânia. Segundo o deputado estadual, GustavoSebba [PSDB] presidente do Conselho, “é inadmissível que um comentário desse nível passe sem uma resposta do legislativo estadual”. Para ele, a “imunidade parlamentar não pode servir de desculpa para incitar a violência”. Até porque, não é a primeira vez que o ‘chapeludo’ apronta né?

SEGURANÇA

Tomou posse nesta terça-feira [09] a nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança [Conseg] de Caldas Novas que é uma instituição de apoio às forças de segurança nas relações comunitárias. A solenidade aconteceu na Câmara Municipal e foi bastante prestigiada, ‘sem aglomerações’. A empresária Paula Kelle Ferreira é a nova presidente.

PARABÉNS

No dia 11 de agosto é comemorado o Dia do Advogado, uma das profissões mais antigas do mundo. Os profissionais da advocacia tem um importante papel na sociedade, pois são eles que representam os direitos dos cidadãos perante à Justiça. A origem da data é referente a criação dos primeiros cursos de direito do país, determinado por meio de uma lei imperial em 1827. Parabéns à todos!

FAKES

Aproveitar a data para perguntar aos advogados: o que fazer quando algumas pessoas, totalmente ‘sem noção’, criam perfis na internet e iniciam uma série de acusações à pessoas ou governos, sem qualquer tipo de prova? E, o pior: esse tipo de denuncismo, essa prática de atacar para prejudicar, com todo jeito de “fake news”, parece estar virando modinha nas redes? E ai?

É DIA TAMBÉM

Parabéns também, neste 11 de agosto, aos estudantes e garçons pela data comemorativa! FRASE “Política é como o show business: você tem uma estréia fantástica, desliza por algum tempo e acaba num inferno”. [Ronald Reagan]

Até a próxima!

Teresa Cristina [Teka] é jornalista, produtora executiva e editora da Agência Press.

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*