#coluna | BASTIDORES

DEU RUIM
Diante do aumento de casos ‘confirmados e suspeitos’ junto aos servidores da Secretaria Municipal de Educação e Unidades Escolares, a Prefeitura de Caldas Novas decidiu, talvez ‘tardiamente’ suspender as aulas por cinco dias em nove escolas e CMEIS do município.

Outras onze unidades escolares estão com casos suspeitos e em breve, podem ter suas aulas suspensas também. O certo é: deu ruim o retorno de aulas escolares no município, e muito!

CULPA DE QUEM?
A suspensão das aulas em várias unidades só confirma o que temos dito há vários dias, e já teria inclusive, sido denunciado por alguns professores: a falta de estrutura na rede municipal de ensino, como também, o descaso da rede pública de saúde em antecipar a segunda dose da vacinação nos professores e promover a testagem rápida em massa, permitiu esse caos na Educação. E a culpa é de quem?

LOGO ALI
Falando de política agora, e faltando pouco mais de um ano para as eleições de 2022, são muitas as indefinições e dúvidas acerca do processo eleitoral que passa também por Caldas Novas e região. Em público, poucos políticos arriscam anunciar seus planos, mas o certo é que, nos bastidores, as articulações estão acontecendo em diversos rumos. E o mês de agosto, começou agitado!

MUDANÇA
Corre nos bastidores, que o presidente do Legislativo Municipal, Marinho Câmara, do PDT, pode estar de ‘malas prontas’ para o PSC visando emplacar uma candidatura à deputado estadual. A idéia seria dar suporte – em dobradinha – à reeleição do deputado federal, Glaustin da Fokus na região. Será?

DÚVIDA
Caso a notícia acima se confirme, o radialista e suplente de vereador, Alan Cássio, até então, prestigiado meses atrás com a possibilidade de ter uma vaga garantida para a disputa à Assembléia Legislativa pelo PSC, estaria agora em processo de fritura? A conferir!

ESPAÇO ABERTO
Lembrando, que a questão não foi confirmada por esta coluna, pois quem conhece os ‘meandros da política’ sabe que gritar antes da hora pode prejudicar a competitividade. Por isso, como dito aqui, tudo corre ainda nos bastidores. Mas aliados próximos ao presidente da Câmara, no entanto, adiantam que a possibilidade é real e portanto, caso queiram, há espaço para resposta. Tá aberto!

VEM FORTE
Em outra frente, o ex-prefeito Evandro Magal, ainda no PP, segue em busca de fortalecimento do seu projeto rumo às eleições em 2022. Seja para federal ou estadual, ele teria, inclusive, ‘retomado’ parte da sua equipe de marketing e alguns vereadores já trabalham abertamente por apoios. Até o limite, tudo pode acontecer!

PRESTAÇÃO DE CONTAS
Pesa sobre Evandro Magal, a persistente cobrança do vereador Daniel Caldeira [PRTB] sobre a necessidade da Câmara Municipal julgar as contas do ex-prefeito o mais rápido possível. Para o vereador, o Legislativo ‘tem a obrigação de dar uma resposta séria à tudo o que aconteceu na administração pública em Caldas Novas’, principalmente, “sobre as acusações de corrupção, formação de quadrilha e operações policiais que levaram agentes públicos à prisão”. É, muita água deve rolar até 2022.

DISPUTADO
A disputa pelo passe do médico, Dr. João Osório também tem se intensificado nos últimos dias. Alheio às articulações do seu partido o MDB – que no município é vinculado à deputada federal Magda Mofatto – o cirurgião tende a buscar abrigo em um partido ‘mais alinhado’ ao prefeito Kleber Marra. E as articulações seguem à todo vapor!

FRASE
“Um político divide os seres humanos em duas classes: instrumentos e inimigos”. [Friedrich Nietzsche]

Teresa Cristina [Teka] é jornalista, produtora executiva e editora da Agência Press.

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*