19 de setembro de 2021

#coluna | BASTIDORES 🎯

PARA COMEÇAR
Inicio a coluna elogiando a sensacional apresentação de Wanessa Camargo homenageando a cantora Celine Dion no “Show dos Famosos”, do programa de domingo com Luciano Huck. Puro talento!

TÁ VALENDO
A partir de hoje [14] toda criança que nascer no Hospital Municipal ‘Dr. André Ala Filho’ em Caldas Novas, poderá ter certidão de nascimento emitida no próprio local. A iniciativa é um trabalho conjunto com o Cartório de Registro Civil do município. O documento é gratuito, online e tem certificado digital.

IMPEACHMENT?
Sem revelar o motivo, o vereador do PRTB, Daniel Caldeira confirmou a esta coluna, que está ‘concluindo a juntada de documentos para dar prosseguimento ao pedido de impeachment’ do prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra [Republicanos]. Segundo o parlamentar, “serão R$ 400 milhões nos cofres públicos até o final do ano e há sinais de um suposto esquema de corrupção em ação dentro da prefeitura”. A conferir!

ELOGIADO
Deputado Federal, Adriano do Baldy [PP] foi novamente citado pelo governador Ronaldo Caiado [DEM] como sendo um dos parlamentares mais atuantes do Estado. Em discurso na entrega de obras e benefícios em Valparaíso de Goiás e na Cidade Ocidental, o governador afirmou ‘repetidamente’ que Adriano tem sido ‘um grande parceiro do seu governo’. “Ele é humilde e tem nos ajudado muito. É preparado, ligado à toda cúpula da politica nacional e sabe ajudar os municípios”, afirmou Caiado.

OAB GOIÁS
Nesta terça-feira [14] às 18h, o pré-candidato à presidência da OAB Goiás, Pedro Paulo de Medeiros, conversará com os advogados e irá ouvir os anseios da classe, em Caldas Novas. O encontro, que acontece na Cervejaria Hipócrates, contará também com a participação do pré-candidato à Subseção do município, Thiago Carvalho. Agradecemos o convite!

NA BRONCA
A população e empresários estão na bronca por conta de supostos ‘privilégios’ que algumas ‘pracinhas’ da cidade estão tendo, em detrimento à falta de revitalização nos canteiros na entrada da cidade e em outros locais de lazer. Há denúncias inclusive, de que existe tratamento diferenciado e muito ‘apadrinhamento’ nas ações da Secretaria de Ação Urbana. Iremos averiguar!

JOGO RÁPIDO
▶ Em tempos de pandemia da covid-19, em que servidores da Saúde deveriam estar sendo ‘homenageados’ pelo trabalho exaustivo, é lamentável saber que existem reclamações de toda ordem, inclusive de atraso salarial em Caldas Novas. E pior, nenhum cronograma de pagamento. Salário é sagrado gente. Sem palavras!

▶ O PSL e o DEM vão realizar a fusão dos partidos, e a primeira reunião será ainda em setembro. O foco é apresentar o candidato da terceira via na disputa à presidência, contra Jair Bolsonaro e Lula. O novo partido não tem nome definido, mas nasce com a maior bancada do Congresso Nacional: 80 deputados federais e 8 senadores.

▶ A novela do marco civil da internet volta ao STF [Supremo Tribunal Federal], nesta semana, contra fake news, mas não será a única polêmica no País, que vê o circo pegar fogo nos últimos meses. Também estará na agenda, o julgamento de precatórios e os decretos que flexibilizaram a posse de armas.

PARA FINALIZAR
‘Não exijas dos outros, qualidades que ainda não possuem’. [Chico Xavier]

Até amanhã!

Teresa Cristina Teka é jornalista, radialista/produtora executiva, assessora em marketing digital e editora da Agência Press.

☑ As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem posicionamentos da Agência Press.

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*