29 de janeiro de 2022

coluna | BASTIDORES 🎯

PARA COMEÇAR
Chega de só pensar em como vai ser o final de semana. Chegou a hora de agir. Sextou!

DE NOVO
Reza a lenda que uma tal secretária, conhecida pelos ‘barracos na cidade’, dessa vez deu ‘piti’ na Educação por conta de vaga em creche do município. Nos bastidores a informação é que rolou de tudo, inclusive, ameaças de denúncia no MP. Mas calma! É só o tal ‘fogo amigo’ funcionando perfeitamente bem no governo municipal.

MERECIDO
Seja no mundo corporativo ou no ambiente público, administrar é uma linda e árdua missão. É uma tarefa que exige constante aprimoramento, e quem sabe muito bem disso é o amigo Marcelo Miranda, Administrador da Câmara Municipal de Caldas Novas. Ontem, ele foi homenageado pelo vereador Weuller Gonçalves pela data dedicada à categoria. Merecida homenagem! #gentedobem

FEIURA
Um grupo de ‘aspones’ de Caldas Novas, acostumados com baixarias nas redes sociais – e que até então comemoravam a manifestação dos caminhoneiros em Goiás – deram risada na cara da população pelas longas filas formadas nos postos de combustíveis. Vergonha também passa no crédito viu? Que feio!

MAIS RECURSOS
Prefeito Kleber Marra usou suas redes sociais para agradecer publicamente ao senador Luiz do Carmo pela destinação de quase R$ 1,3 milhão em emendas para Caldas Novas em 2021. Os recursos ainda não chegaram, mas devem ser utilizados na pavimentação asfáltica e aquisição de um ônibus para a Ação Social. Estamos aguardando!

MALAS PRONTAS
É unânime a afirmativa de desfilação de Gustavo Mendanha, do MDB nos próximos dias. A reestruturação do partido inclusive, tem sido discutida e deve acontecer nos municípios onde o prefeito de Aparecida detiver base eleitoral. Caldas Novas está na lista. Alô presidente Marco Aurélio?

NINHO TUCANO
Divergências no MDB – entre Daniel e Mendanha – e aproximação da legenda com o DEM, tem mudado a estratégias de vários partidos e ressuscitado o protagonismo do PSDB nas discussões de candidatura ao governo estadual. Pode ser, inclusive, o caminho a ser seguido pelo prefeito de Aparecida. Será?

JOGO RÁPIDO
▶ De olho em 2022, Caiado intensifica reuniões com prefeitos do Estado. O governador tem aproveitado suas agendas de governo para conversar com políticos de diversas regiões de Goiás. E tem surtido efeito!

▶️ Em nota, Bolsonaro justifica discurso polêmico no 7 de Setembro como “calor do momento”. O comunicado que fala em harmonia e diálogo foi divulgado, após reunião com o ex-presidente Michel Temer, que é um político habilidoso, mestre do relacionamento e avesso a confrontos.

▶️ Mesmo com o ‘disse-me disse’ do presidente contra os governadores, até agora ninguém explicou por que a Petrobrás aumentou tanto o preço da gasolina e do diesel no ano 2021. Não tá na hora da Petrobras abrir mão do lucro de 40 bilhões e olhar para população? Fica a dica!

▶️ Passados os atos pró-Bolsonaro do sete de setembro, os grupos considerados de oposição ao presidente, realizam no próximo domingo [12] uma nova manifestação, o ‘vem para a rua’, segundo eles, por uma nova alternativa para o futuro do Brasil. A conferir!

PARA FINALIZAR
“Na política é necessário diálogo, civilidade e respeito as instituições democráticas. Na anti-política ocorre o uso da manipulação, violência, medo e intimação”. [Fabio Oscar Lima]

Até a próxima!

Teresa Cristina [Teka] é jornalista, radialista/produtora executiva, assessora em marketing digital e editora da Agência Press.

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*