29 de janeiro de 2022

coluna | BASTIDORES 🎯

PARA COMEÇAR
Já diziam os sábios: quando seu coração está pleno de gratidão, qualquer porta aparentemente fechada pode ser uma abertura para uma bênção maior. E assim tem sido!

OBRIGADA!
Homenagem sempre é bom, não é? Fiquei muito feliz e honrada com a Moção de Aplausos aprovada pela Câmara dos Vereadores nesta quarta-feira [01] em reconhecimento aos “relevantes serviços prestados no exercício” de minha atividade profissional. Agradeço especialmente ao vereador Cláudio Costa, amigo Claudinho, pela indicação e aos demais parlamentares pela aprovação unânime. Gratidão define!

CONCURSO
O Ministério Público recomendou que o prefeito Kleber Marra promova a convocação e posse de todos os candidatos aprovados no Concurso Público nº 1/2016, da Secretaria de Saúde. É que teria optado pelo credenciamentos de profissionais da saúde em detrimento de aprovados no concurso público, especialmente os que estão no cadastro de reserva. Tem que ajustar!

ANULADO
Já em Goiatuba, o prefeito Zezinho Vieira acolheu recomendação do Ministério Público de Goiás e autorizou a anulação de todas as provas aplicadas em quatro concursos públicos em andamento para provimento de diversos cargos no quadro de servidores municipais. Denúncias teriam culmimado à recomendação. Novas provas, devem acontecer ‘com a maior brevidade possível’.

EMPREGO E RENDA
Dia 03/09 às 9h, no Hotel Boulevard, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico juntamente com a Goiás Fomento e Goiás Turismo, realizam encontro em Caldas Novas para a Retomada do Crescimento Turístico. A visita técnica, segundo o secretário Claudio Alvarenga, tem por objetivo o fortalecimento do turismo através do mapeamento das atividades e diálogo com a sociedade local, visando promover a geração de emprego e renda. Na oportunidade haverá lançamento oficial das linhas de crédito do FUNGETUR com aporte de 84 milhões para o Turismo. A conferir!

CATE
Segundo fontes, o Centro de Atendimento e Triagem para o Enfrentamento da Covid-19 [CATE] em Caldas Novas – após uma chuvarada de críticas por conta do local onde se encontra e falta de estrutura – ‘finalmente’ será remodelado e descentralizado para as Unidades Básicas de Saúde do município. Até que enfim!

ENCALHADA
A nota de R$ 200 completa um ano de seu lançamento em 2 de setembro. O governo gastou R$ 113,8 milhões para produzir as notas, conforme reportagem publicada pelo Uol. Criadas com a justificativa de que poderia faltar dinheiro para os brasileiros, as cédulas encalharam nos cofres do Banco Central. Confirme apurado só 18% das notas estão em circulação. O restante, 82%, está guardada. Mas o BC não confirma planos para tirá-la de circulação!

JOGO RÁPIDO
▶ Covid-19: Caldas Novas flexibiliza medidas após redução nos números da doença na cidade. Todavia, novo decreto publicado nesta terça-feira [31], determina que a fiscalização continue de forma intensificada.

▶️ Governo de Goiás inicia avaliação de leitura em cerca de 70 mil alunos do 2º ano do Ensino Fundamental das Escolas públicas. A ação visa diagnosticar o nível de alfabetização dos estudantes e nortear o programa AlfaMais.

▶️ Primeira etapa do Circuito Radical Parques de Goiás, evento esportivo que alia educação ambiental e o ecoturismo em Unidades de Conservação goianas vai ocorrer no dia 26 de setembro, no Parque Estadual da Serra de Caldas Novas (PESCaN), data em que a unidade comemora 51 anos desde a sua criação.

PARA FINALIZAR
Fake News é um vírus de pouca importância, seu mal está em quem o propaga. Pensem nisso!

Até a próxima!

Teresa Cristina [Teka] é jornalista, radialista/produtora executiva, assessora em marketing digital e editora da Agência Press.

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*