29 de janeiro de 2022

coluna | BASTIDORES 🎯

PARA COMEÇAR
O tempo que passou não retorna e isto é fato. Lembranças boas renovam as esperanças. Decepções e tropeços são aprendizados para o recomeço. Então não se prenda no passado, e foque no presente. Bom dia!

POSSE
Na manhã desta segunda-feira [30], a Prefeitura de Caldas Novas promoveu a posse de quatro fiscais de tributos, um fiscal de posturas e um agente de trânsito SMT. A solenidade aconteceu no Centro de Convenções da Rodoviária e contou com a participação de autoridades locais.

TEM FISCALIZADO?
Dias atrás a Justiça determinou que a Prefeitura de Caldas Novas colocasse a Superintendência Municipal de Transito [SMT] para fiscalizar e multar quem porventura descumpra a lei de trânsito quanto ao estacionamento rotativo. Segundo o documento, o município estaria renunciando uma receita estimada de mais de 30 milhões de reais. Alguém sabe o resultado disso?

FECHADO
O presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira pode ter fechado acordo com o presidente do PP em Goiás, Alexandre Baldy. Segundo informações do Giro, ‘a aliança envolve o apoio do pessebista à pré-candidatura do pepista ao Senado e a sua futura filiação em março do ano que vem, com a abertura da janela partidária’. Excelente aliança!

AINDA NÃO
Em contato com esta coluna, e ‘a título de esclarecimento’, o presidente do MDB de Caldas Novas, Marco Aurélio Alves afirma que, ‘nem Chico Vaca e nem Alécio Mendes saíram do PL’. Mesmo alinhados com o governador Ronaldo Caiado, os prefeitos citados teriam ‘ensaiado e voltado atrás’. Uma coisa é certa: a crise interna e a insatisfação de alguns aliados do PL são visíveis.

REFORÇO
Mas, segundo fontes palacianas, além de Chico Vaca e Alécio Mendes – de Corumbá de Goiás e Leopoldo de Bulhões – o DEM caiadista também busca reforço junto aos prefeitos Claiton Martins, de São Domingos, e Dr. Douglas, de Campinaçu, ambos do PL. A ordem do DEM é ganhar musculatura!

NA BASE
O fato é que, com a proximidade da disputa eleitoral de 2022, a disputa por lideranças políticas partidárias tem se acirrado. Dois deputados tucanos, inclusive, também já estariam com os ‘dois pés dentro da base’: Chiquinho Oliveira e Talles Barreto, ambos do PSDB. O alinhamento com o DEM, que está no poder, é algo natural. É a tal ‘consolidação da base’, em prol da reeleição de Caiado!

QUE SE MUDEM
Fato é: o convite de Ronaldo Caiado ao MDB para participar da chapa majoritária às eleições de 2022 pegou muita gente de surpresa. Com apoio da maioria dos prefeitos e líderes do partido, Daniel Vilela deve reformular a legenda em todo Estado. Os descontentes que busquem abrigo em outras legendas. E assim deverá ser!

APOSTAS
PSC do deputado federal, Glaustin da Fokus declara apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado [DEM]. O parlamentar aposta ainda, que o presidente Jair Bolsonaro será reeleito em 2022 com o discurso de anti-Lula e anticorrupção.

JOGO RÁPIDO
▶ Último boletim médico divulgado pelo Instituto de Neurologia de Goiânia, afirma que Iris Rezende, 87 anos, tem ‘boa interação com familiares’. O político está internado na unidade desde o dia 6 de agosto, quando sofreu um acidente vascular cerebral [AVC] hemorrágico.

▶ A superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás, Flúvia Amorim, disse que a vacinação contra a covid-19 pode ser semelhante à vacinação da gripe, ou seja, anual. A expectativa, é que o Ministério da Saúde aumente cada vez mais, a quantidade de doses enviadas aos Estados.

▶ Líder de movimento antimáscara morre de Covid-19 nos EUA. Ao sentir os primeiros sintomas da doença, Caleb Wallace preferiu não fazer o teste para covid-19, nem procurar ajuda médica. Ele se automedicou e teve que ser internado em estado grave para suporte ventilatório. Aos 30 anos, ele deixa mulher grávida, e três filhas.

▶ A Assembleia Legislativa de Goiás adiou o retorno das sessões presenciais previstas para setembro. A decisão teria sido tomada a partir de recomendação da área médica da Casa, após avaliação do cenário epidemiológico da Covid-19.

▶ Jair Bolsonaro garantiu terreno para a construção do futuro Hospital de Câncer de Goiás, na BR-153. A informação foi confirmada pelo governador Ronaldo Caiado [DEM] durante passagem do presidente por Goiás.

PARA FINALIZAR
“As espécies que sobrevivem não são as mais fortes, nem as mais inteligentes, e sim aquelas que se adaptam melhor às mudanças”. [Buda]

Até amanhã!

Teresa Cristina [Teka] é jornalista, radialista/produtora executiva, assessora em marketing digital e editora da Agência Press.

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*