#coluna | BASTIDORES 🎯

PARA COMEÇAR
Uma denuncia séria e que precisa ser averiguada, indica que a secretária de Educação de Caldas Novas, ‘tem feito reuniões e exigido que servidores da pasta, deixem as bolsas e celulares do lado de fora da sala’. A ação de constrangimento é inaceitável e pode inclusive, configurar assédio moral contra servidores públicos. Se estiver acontecendo, é principalmente, imoral. O espaço está aberto para os devidos esclarecimentos. Alô prefeito Kleber Marra!

TÁ COM MORAL
De Caldas Novas, a jornalista Ludmilla Morais acompanha, neste sábado [28], à convite do deputado federal, Glaustin da Fokus, a visita do presidente da República à capital goiana. Jair Bolsonaro cumpre agenda em Goiânia, onde visitará instituições religiosas e se encontrará com lideranças políticas. Prefeito Kleber Marra também foi convidado. A conferir!

ESPECULAÇÃO
Circulou nas últimas horas em Caldas Novas, a informação de que o radialista Alan Cassio – suplente de vereador pelo MDB – poderia aceitar a Diretoria de Esportes do município. Em contato com o comunicador, foi dito à essa coluna, que ‘nunca existiu qualquer conversa nesse sentido, bem como, alguma intenção da parte dele, em assumir cargo no executivo’. Enfim, pura especulação!

CONFIRMADO
Certo mesmo, é que Rafael Oliveira, o inseparável ‘voz do além’ de Alan Cassio, deve assumir nos próximos dias, uma assessoria no Departamento Municipal de Água e Esgoto [DEMAE] à convite do presidente, Rafael Marra. Ele inclusive, já teria deixado o programa na Radio Tropical FM e redes sociais do comunicador.

VACINAÇÃO
E hoje não tem vacinação contra a covid-19 em Caldas Novas. O programa de imunização no município retoma os trabalhos no sábado [28] para atender pessoas a partir de 23 anos. A ação acontece na Câmara Municipal das 8h às 17h. Segue avançando!

APROVADO
Semana passada foi abordado neste espaço, à importância do programa ‘Melhor em Casa’ – coordenado em Caldas Novas pela competente fisioterapeuta Ana Paula – na humanização da saúde pública do município. Esta semana, o prefeito Kleber Marra e a primeira dama, Márcia Verissimo, fizeram uma visita técnica ao local e aprovaram.

INVESTIGAÇÃO
Após recuperar uma caixa d’água furtada do Departamento de Águas e Esgoto de Caldas Novas, a Polícia Civil trabalha agora para descobrir o responsável pelo furto. O material foi encontrado em Morrinhos e o receptador também vai responder criminalmente pela ação ‘espúria’.

ABSURDO
Num ato covarde após uma briga de trânsito em bairro nobre de Brasília, o advogado Paulo Ricardo Milhomem atropelou a advogada Tatiana Thelecildes Matsunaga, e passou com o carro por cima dela. Seu estado é grave e o autor foi autuado por tentativa de homicídio. Tudo aconteceu na frente de uma criança de oito anos, filho da vitima. Será que o fato não merece a mesma repercussão do caso daquele advogado que ‘apanhou’ de um militar em Goiás? Qual será a resposta da OAB neste caso?

JOGO RÁPIDO
▶ É aguardado para os próximos meses, o ‘julgamento’ pela Câmara de Vereadores, das contas de gestão do ex-prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal. O assunto tem dividido opiniões junto à população e também, entre os parlamentares. Estamos de olho!

▶ A aproximação entre a deputada federal, Magda Mofatto [PL] e o prefeito Kleber Marra [Republicanos] nitidamente tem gerado ciúmes entre alguns vereadores. Na Câmara Municipal, as últimas sessões legislativas foram marcadas por ‘altas temperaturas’ em plenário. Deve esquentar ainda mais!

▶ No degrau acima, o senador licenciado, Ciro Nogueira [PP] tem sido figura central nas negociações para a retomada de relações positivas entre o Poder Executivo e ministros do STF. Há pouco tempo no cargo, o novo Ministro da Casa Civil mostra que conquistou a confiança do presidente Jair Bolsonaro e tem sido ouvido. É articulador!

▶ A vacinação com média de quase dois milhões de doses diárias no Brasil, tem levado as médias de casos e mortes desabarem em todo país, apesar do temor da variante delta. E ainda tem gente que recusa a tomar a vacina contra a covid-19. Vai entender!

▶ Pressão do setor elétrico e da classe econômica – incluindo a de turismo – pela adoção do retorno do horário de verão, reacendeu o debate sobre a prática extinta pelo próprio governo federal em 2019. O que é certo é que a questão ainda não é consenso!

PELAS REDES
Mais uma vez a deputada federal, Magda Mofatto [PL] erra, ao expor, sem necessidade, servidores públicos do Estado. Ao tentar atacar o governador Ronaldo Caiado [DEM] ela mirou nos servidores do DETRAN e na Polícia Militar, responsáveis pela Balada Responsável, que tem foco educativo e visa garantir a segurança no trânsito. Voltaremos ao assunto na próxima coluna!

PARA FINALIZAR
“É inútil discutir política com os ‘cientistas’ formados na ‘faculdade do achismo’ e que têm políticos corruptos de estimação, pois, estes não têm senso do ridículo”. [Erinaldo Silva]

Até a próxima semana!

Teresa Cristina [Teka] é jornalista, radialista/produtora executiva, assessora em marketing digital e editora da Agência Press.

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*