29 de janeiro de 2022

coluna | BASTIDORES 🎯

PARA COMEÇAR
Nem todos os dias são bons, mas há algo bom em cada dia. Pense nisso! #bomdia

NA BRONCA
‘Lentidão, muita incompetência e em alguns casos, má vontade’, foram alguns dos termos usados – na 1ª sessão ordinária de Dezembro – pelo vereador, Professor Rodrigo [PROS], em referência ao executivo municipal. Segundo ele, a cidade tem demandas imediatas, em especial na Educação, e nada tem sido feito. A conferir!

TOLERÂNCIA ZERO
Vereador Andrei Barbosa [Republicanos] também mostrou grande indignação com a administração municipal. É que, segundo ele, dos mais de 100 requerimentos aprovados do seu gabinete, poucos foram executados pelo executivo. O parlamentar aumentou também, o tom das críticas em relação à Educação Municipal. “Minha tolerância aos desatinos da secretária de Educação acabou”, afirmou.

COBRANÇA
Outro que também usou a tribuna para cobrar ações do poder executivo, foi o vice-presidente do Legislativo, vereador Weuller Gonçalves [MDB]. Para ele, há uma certa inércia em relação ao planejamento de ações da Prefeitura. “Doze meses de mandato e não conseguiram reabrir o centro cirúrgico; doze meses e não há um planejamento para recuperar a malha viária do município; doze meses e não há um projeto de ampliação de água e esgoto na cidade. E isso, é urgente”, destacou Weuller.

CLIMÃO
Prefeito Kleber Marra e staff, fizeram uma visita ‘surpresa’ ao presidente do Legislativo, Marinho Câmara. Na agenda, buscar reverter a repercussão negativa, provocada após intensas críticas feitas por vereadores da base no plenário da Câmara Municipal. Resultado? Veremos na sessão de hoje!

CIDADÃO
Presidente do DEM no município, vereador Paulo da Laranja recebe, nesta terça-feira [07] às 19h no Paço Legislativo, o Título de Cidadão Honorífico de Caldas Novas. A propositura é do vereador licenciado, Andrei Rocha. Merecido!

JOGO RÁPIDO
☑ Na próxima quarta-feira [08] a Secretaria de Saúde de Caldas Novas inaugura o Centro de Oftalmologia no Centro Médico Especializado – CME. Boa notícia!

☑ ‘Filhos de Maria’ promovem no próximo sábado [11] uma ‘Noite de Louvor e Adoração’ com a presença do palestrante, Fernando Bacelar. O encontro acontece na igreja São José Operário, no setor Nova Vila, às 19h.

☑ Não vacinados são 80% dos mortos e internados por covid-19 no Brasil. Desde quando a segunda dose do imunizante passou a ser aplicada entre os brasileiros, as mortes pela doença despencaram 94%. #VacinaSIM

POLÍTICA EM FOCO
▶️ A deputada federal, Magda Mofatto, garante que o PL terá Gustavo Mendanha como candidato ao governo de Goiás em 2022, e nega intervenção na legenda. E isso, mesmo que ele não integre os quadros da sigla.

▶️ Já o PSDB, de Marconi Perillo, aposta que Mendanha cairá, de graça, em suas mãos, já que o prefeito tem dito que quer ficar de fora da polarização nacional entre Bolsonaro [PL] e Luiz Inácio Lula da Silva [PT].

▶️ Enquanto isso, corre por fora o deputado federal, Major Vitor Hugo, que quer o comando do PL em Goiás e apoio de Bolsonaro, para garantir a possibilidade de ser candidato à gestão estadual em 2022.

PARA FINALIZAR
Política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou!

Até amanhã!

Teresa Cristina Teka é jornalista, radialista/produtora executiva, assessora em comunicação e marketing digital, e editora da Agência Press.

☑ As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem posicionamentos da Agência Press.

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*