8 de dezembro de 2021

coluna | BASTIDORES 🎯

PARA COMEÇAR
A gente só tem uma segunda-feira na semana. Então, faça dela um bom lugar, atraia o bem e seja bom com as pessoas! #bomdia

TAPA-BURACOS
A Prefeitura de Caldas Novas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural, reiniciou neste sábado [20], a tão esperada operação tapa-buracos pela cidade com apoio do DEMAE e do SMT. É certo, que a ação não é a ideial, já que grande maioria das ruas e avenidas da cidade necessitam realmente de um recapeamento completo. Mas, segundo o prefeito, esse planejamento está sendo feito para o ano que vem, ao final do período chuvoso. A população agradece!

SOLIDARIEDADE
O Sindicato Rural de Caldas Novas contemplou, na última semana, dezenas de famílias em situação de vulnerabilidade social do município. Foram mais de cinco toneladas de alimentos doados pelo setor agro, que visa auxiliar pessoas que ainda estão em dificuldades, por conta do período de pandemia. A ação foi acompanhada também, pelos policiais do 26° BPM de Caldas Novas.

MUTIRÕES
O governo de Goiás pretende realizar pelos menos 100 mutirões até junho do ano que vem. O primeiro aconteceu neste sábado [20] na região noroeste de Goiânia e atendeu mais de 55 mil pessoas. Os modelos serão semelhantes aos que foram adotados nas últimas gestões de Iris Rezende, que morreu no início de novembro em decorrência de complicações de um AVC. A próxima edição já está confirmada para ocorrer nos dias 11 e 12 de dezembro e será realizada no município de Aparecida de Goiânia.

JOGO RÁPIDO
☑ Brasil está acima da média global na vacinação contra a Covid-19. Mais de 60% da população brasileira está com imunização completa, contra média de 41% no resto do mundo. Vacina SIM!

☑ Cartões e boletos podem estar com os dias contados no Brasil. Serviços financeiros vão perder espaço na vida dos consumidores com a chegadade tecnologias como o Pix e QR Code.

☑ E a gasolina continua subindo no Brasil. O
Preço do combustível subiu 46% em um ano!

POLÍTICA EM FOCO
▶️ Informação do Tribunal Regional Eleitoral – TRE – mostra que mais de 580 mil eleitores em Goiás estão com irregularidades nos títulos e podem perder o direito ao voto em 2022. Já conferiu o seu?

▶️ E o Bolsonarista, Major Vitor Hugo, tem aumentado o tom das críticas em relação ao apoio velado do PL em Goiás ao pré-candidato ao governo, Gustavo Mendanha. Segundo o deputado federal – que quer ser o escolhido pelo presidente em Goiás – o prefeito de Aparecida de Goiânia é aliado do PT.

▶️ Por outro lado, a ‘manda chuva’ do PL em Goiás, também deputada federal, Magda Mofatto, diz que, caso Vitor Hugo vá para o partido, terá que provar “que é bom de voto” se quiser emplacar uma candidatura pela legenda.

▶️ O ex-Reitor da Pontifícia Universidade Católica [PUC], Wolmir Amado, confirmou sua pré-candidatura ao governo do Estado e afirmou que o PT está aberto ao diálogo para formação de novos acordos. Nos bastidores comenta-se que ‘a conversa com Gustavo Mendanha parece bem adiantada’. A conferir!

PARA FINALIZAR
“O Brasil não é para principiantes”, já dizia o grande mestre, Tom Jobim.

Até amanhã!

Teresa Cristina Teka é jornalista, radialista/produtora executiva, assessora em comunicação e marketing digital, e editora da Agência Press.

☑ As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem posicionamentos da Agência Press.

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*