8 de dezembro de 2021

coluna | BASTIDORES 🎯

PARA COMEÇAR
Já dizia, Martin Luther King: Se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje, mas continue em frente de qualquer jeito!

A CONFERIR!
Infeliz, a colocação do prefeito Kleber Marra em dizer que a ‘globo de Caldas Novas não mostra’, em clara referência às ações da Prefeitura. Primeiro que generalizou toda imprensa, segundo que, se for analisar bem, pouca coisa têm ‘sido destaque’, justamente porque a atual administração ainda não tem muito o que mostrar. Quando tiver, certamente, até a Globo mostrará!

INDIGNAÇÃO
População tem se manifestado à esta coluna, indignada com a possibilidade da prefeitura de Caldas Novas, aprovar uma licitação na ordem de R$ 2,5 milhões para locação de equipamentos para serem utilizados na fiscalização do trânsito. Seria o retorno da constrangedora ‘indústria da multa’? Sinceramente, prefiro não acreditar nisso!

A GENTE MOSTRA
Mas enfim, o que tem de bom, a gente mostra sim: A Prefeitura de Caldas Novas, através da Diretoria de Endemias, entrega nesta quinta-feira [18] para a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, seis containers para descarte reciclável. Segundo informações, haverá ainda, uma Blitz educativa contra a dengue. Boas iniciativas têm espaço!

REVOLTA GERAL
Servidores públicos efetivos da Secretaria Municipal de Educação estão revoltados com a atuação da secretária Keila Paula. É que, em mais um ato de total desrespeito à classe, ela teria publicado decreto, proibindo servidores de tirarem licença prêmio ou mesmo por interesse particular. Tá mexendo em direitos garantidos por Lei, e isso, não é legal. Para não dizer, IMORAL!

DIA D
Vale lembrar também, que no sábado [20] acontece o ‘Dia D’ da campanha de vacinação antirrábica para os pets, na zona urbana de Caldas Novas. Depois o projeto irá percorrer a zona rural, ao longo de 30 dias. Então, não se esqueça, e imunize o seu bichinho de estimação!

JOGO RÁPIDO
☑ O eclipse lunar parcial mais longo em 580 anos ocorrerá nesta-sexta-feira [19] e poderá ser visto do Brasil. No auge do fenômeno, a Lua terá mais de 97% de sua superfície coberta pela sombra da Terra e ganhará uma aparência avermelhada.

☑ O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, assinou nesta quarta [17], as autorizações para realização de concursos públicos em Goiás para 2022 para a Sead e Goinfra. Se informe, estude e boa sorte!

POLÍTICA EM FOCO
▶️ Em evidência, o presidente do Legislativo, vereador Marinho Câmara [PDT] deve contar com o apoio de nove vereadores – ou até mais – e ainda, do grupo do prefeito Kleber Marra, nas próximas eleições. Ele é pré-candidato à deputado estadual com boas chances de representar Caldas Novas e região na Assembleia Legislativa de Goiás.

▶️ Quem também pode surpreender nas próximas eleições – se realmente for candidato – é o ex-prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal. Ele busca solidificar uma pré-candidatura à deputado federal e parece conquistar apoios importantes em toda região. Questionado, não confirma, mas aliados dizem ainda, que ele deve se alinhar com o ex-governador, Marconi Perillo [PSDB].

▶️ Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL quer Tarcísio de Freitas disputando Senado por Goiás em 2022. Além do ministro da infraestrutura, o PL pretende ter candidato próprio na disputa pelo governo do Estado para dar palanque a Jair Bolsonaro.

▶️ Sobre isso, o deputado federal Vitor Hugo tem afirmado sempre, que Goiás deve ter um candidato de terceira via na disputa para o governo estadual em 2022. Segundo o parlamentar, existe um movimento de insatisfação com o atual governo que pode mudar os rumos do próximo pleito. A conferir!

PARA FINALIZAR
Errar é humano. Culpar outra pessoa é política!

Até amanhã!

Teresa Cristina Teka é jornalista, radialista/produtora executiva, assessora em comunicação e marketing digital, e editora da Agência Press.

☑ As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem posicionamentos da Agência Press.

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*