26 de outubro de 2021

coluna | BASTIDORES 🎯

PARA COMEÇAR
As pessoas são como cafés: existem os fortes, extrafortes, tradicionais, suaves e ainda tem aquele café meio aguado. Qual é o seu preferido? Boa tarde!

PARABÉNS
Hoje é dia de abraçar o amigo, presidente da Câmara Municipal de Caldas Novas, vereador Marinho Câmara. Neste 07 de outubro, queremos registrar todo nosso respeito e amizade, além de desejar um aniversário cheio de paz e que os sentimentos mais puros se concretizem em gestos de bondade. Parabéns pela dedicação como parlamentar e pela excelente condução dos trabalhos da Casa Legislativa. Muita saúde e realizações!

VALEU …
… A cobrança – por parte dessa coluna – na questão do repasse para a ONG Socorro Animal por parte da Prefeitura de Caldas Novas. Ao lado do secretário de Meio Ambiente, Sérgio Gustavo, o prefeito Kleber Marra efetuou o pagamento da primeira parcela do convênio, no valor de R$ 6 mil, ao vereador Josiel dos Cachorros. O retroativo, de junho a setembro, também será pago em breve. A causa animal agradece!

CALDAS 40°
‘Pipocam’ denúncias de que alunos do Colégio Municipal Santa Efigênia têm ficado por quase uma hora na porta da escola, no sol quente, em filas, aguardando autorização para entrarem. Segundo informações prestadas aos pais – que estão revoltados – a orientação é da Vigilância Sanitária e secretaria Municipal de Educação, por conta da covid-19. Não há outra opção? Buscando mais informações!

ALVOS
Tanto a Enel quanto o DEMAE em Caldas Novas têm sido alvos de muitas reclamações por parte dos usuários. Por um lado, a falta de energia, preços abusivos e piora na prestação de serviços. Por outro, a falta de água e poucos investimentos no setor. Mesmo com críticas pontuais, o Departamento de Água e Esgoto de Caldas Novas merece um voto de confiança. O município passa pela pior crise hídrica da história!

INTERDITADO
O médico ginecologista e obstetra Nicodemos Júnior, acusado de abusar de pacientes, foi interditado cautelarmente pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás [Cremego]. Com a interdição, ele fica temporariamente proibido de exercer a medicina em todo o País. Enfim, Justiça!

INDÚSTRIA E COMÉRCIO
O Progressista, comandado em Goiás pelo ex-ministro e ex-deputado federal, Alexandre Baldy, pode ‘abocanhar’ a Secretaria de Indústria e Comércio [SIC] do Estado com a reaproximação entre a legenda e o governador Ronaldo Caiado [DEM]. A pasta, que teria sido oferecida ao partido, animou os líderes, mas o martelo ainda não foi batido. Querem garantia da vaga ao Senado nas eleições de 2022.

PROGRESSISTA
O médico, Dr. João Osorio, pode estar próximo de uma filiação ao Progressista com vistas à 2022 ou 2024. O convite teria sido feito pelo presidente estadual da legenda, Alexandre Baldy e as tratativas seguem bem adiantadas, segundo interlocutores.

JOGO RÁPIDO
☑ Nesta sexta-feira [08] Caldas Novas segue a vacinação contra a Covid-19 com a 1ª dose em adolescentes de 13 a 17. A imunização acontece na Rodoviaria Municipal das 8h às 12h. Confira!

☑ O Senado aprovou construção de memorial em frente ao Congresso Nacional para homenagear vítimas da Covid-19. O Brasil contabiliza quase 600 mil mortos e mais de 21,4 milhões de casos registrados.

☑ A boa noticia é que os números da Covid -19 seguem ‘despencando’ em todo país. Quase 150 milhões de pessoas já receberam ao menos uma dose da vacina contra a doença. Vacina SIM!

☑ Na contramão das autoridades de saúde, o cantor Gusttavo Lima garante show em Goiânia no dia 23 de outubro no Estacionamento do Estádio Serra Dourada. “Minha volta mais esperada”, comemorou o sertanejo em suas redes sociais.

PARA FINALIZAR
Todo esforço tem a sua recompensa. Faça o que é certo, não o que é fácil. Simpatia para ganhar dinheiro: acorde cedo, tome banho e vá trabalhar. Sorte é o resultado de muito esforço, trabalho e dedicação.

Até amanhã

Teresa Cristina Teka é jornalista, radialista/produtora executiva, assessora em comunicação e marketing digital, e editora da Agência Press.

☑ As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem posicionamentos da Agência Press.

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*