8 de dezembro de 2021

coluna | BASTIDORES 🎯

PARA COMEÇAR
A vida é uma eterna semeadura! Se a colheita está ruim, hora de mudar seus atos. Não espere por bons frutos se não arar a terra. Pense nisso!

LUTO
É com extremo pesar que recebemos a noticia do falecimento do lider comunitário, nosso amigo, Sebastião da Paz Rodrigues, ocorrido nesta terça-feira [28] em decorrência de problemas de saúde. Tião da Paz, era conhecido em todo Estado pela suas bandeiras sociais, e sempre participou nas questões políticas. Nossos sinceros sentimentos à família por essa perda, e que Deus o receba em sua morada. #luto

EMERGÊNCIA
O Estado de Goiás estará – pelo prazo de 90 dias – sob estado de emergência. É que vivemos um período prolongado de baixa ou nenhuma umidade e, por consequência, propagação de fogo sem controle e com queda acentuada da qualidade do ar. Alerta geral!

COMEMOROU
A recuperação asfáltica de um trecho da Avenida Antônio Sanches Fernandes, abaixo da Vila Mutirão foi comemorada pelo prefeito Kleber Marra. As equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural estão recortando o asfalto e refazendo toda a base do asfalto para acabar com o problema. Que seja apenas o inicio, prefeito!

TURISMO
O dia do Turismo foi a data escolhida para que fosse liberado em Caldas Novas a realização dos eventos com 75% da capacidade de público. O novo decreto autoriza eventos artísticos, esportivos e convenções e o público deverá comprovar vacinação ou teste negativo para a Covid-19. Boa noticia!

JOGO RÁPIDO
▶️ Mais cirurgias eletivas – Com queda da demanda por internação, mais leitos de UTI abertos durante pandemia no Estado serão destinados a apoiar centros cirúrgicos dedicados a procedimentos programados.

▶️ Programa Mães de Goiás beneficia mais de 10 mil mulheres – Iniciativa aumenta distribuição de renda de famílias vulneráveis, promove segurança alimentar, oferece melhor qualidade de vida e assegura permanência de crianças na escola.

▶️ A ordem é conomizar – Os órgãos públicos do estado de Goiás terão que reduzir em cerca de 30% o consumo de energia elétrica. Medida para enfrentar a crise hídrica vale de setembro até abril de 2022.

▶️ Bolsonaro resiste a retorno do horário de verão – Após pedido de entidades empresariais, a expectativa é de que o governo federal se manifeste nesta semana sobre o assunto.

POLÍTICA EM FOCO
☑ Liderança importante no cenário politico em Caldas Novas e região, o ex-prefeito Evandro Magal – filiado ao PP – deve mesmo buscar abrigo no PSDB de Marconi Perillo, visando candidatura à deputado federal pela legenda em 2022. Ao menos é o que aliados têm dito – e com certa frequencia – pelos bastidores. Quando questionado, tem dito que ´ainda é muito cedo’.

☑ Quem também pode mudar de partido, visando o processo eleitoral de 2022 é o presidente do Legislativo, Marinho Câmara, que estaria com um pé no PSC do deputado federal, Glaustin da Fokus. Eleito pelo PDT, o parlamentar deve aproveitar a ´janela partidária´ ano que vem, para buscar uma vaga à Assembléia Legislativa.

☑ Médico, deputado federal, Zacharias Calil [DEM], foi cirurgico ao criticar Henrique Meirelles [PSD] publicamente: “um aventureiro que usa Goiás como trampolim”. É que Meirelles, assim como Calil, buscam vaga ao Senado na chapa governista para as eleições de 2022 e a temporada de caça está aberta!

☑ A chegada do senador Ciro Nogueira ao governo federal – onde assumiu à Casa Civil – fez aumentarem as especulações de que o presidente Jair Bolsonaro iria para o PP, partido ao qual ele já esteve filiado. A possibilidade não está descartada, mas há também, forte especulação de que o destino do presidente será o PTB de Roberto Jefferson. Dias atrás, tentava – se ainda, um retorno ao PSL. Enfim, segue indefinido!

PARA FINALIZAR
“De que adianta correr quando estamos indo no sentido errado?”… pois é, já dizia um provérbio alemão!

Teresa Cristina Teka é jornalista, radialista/produtora executiva, assessora em comunicação e marketing digital, e editora da Agência Press.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem posicionamentos da Agência Press.

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*