Catalão: Prefeitura destina para a Educação mais do que os 25% exigidos

Em 2014, Catalão aplicou 27,17% na área

O Tribunal de Contas de Goiás (TCE-GO) emitiu documento comprovando que a gestão do prefeito Jardel Sebba (PSDB) está cumprindo a lei que obriga os municípios a destinar 25% dos recursos para a manutenção e desenvolvimento do ensino. Na verdade, Catalão, desde 2013, tem destinado à Educação mais do que a cota obrigatória: em 2013, foram aplicados 26,54% e, em 2014, o percentual foi de 27,17%.

Em momentos anteriores à administração de Jardel, a Educação foi prejudicada, pois os investimentos na área não alcançaram o que preconiza a Lei de Responsabilidade Fiscal. Assim, não existia manutenção nos prédios escolares, a merenda era de péssima qualidade e os professores da rede municipal de ensino não tinham valorização profissional.

O secretário municipal de Educação, Arcilon de Sousa Filho, ressalta que o investimento na Educação em Catalão vai além dos números já destinados. “Estamos investindo pesado na Educação municipal. Prova disso são as construções e reformas em andamento, algumas já inauguradas, ônibus disponibilizados para alunos da Rede, merenda de boa qualidade, destaque para a valorização dos professores com o acesso de cargo imediato, que antes havia uma demora de até oito anos para adquiri tal benefício, entre várias outras conquistas”, citou. “Isso significa que, a cada dia, estamos evoluindo na construção de uma educação de qualidade em Catalão”, finaliza o secretário.

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#brasil | ACM Neto banca Caiado como candidato do União Brasil a presidente

Em palestra na Fundação Fernando Henrique Cardoso, o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente do União …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *