#catalão | MONTADORA DE CARROS MITSUBISHI PROMOVE DEMISSÃO EM MASSA

A unidade de Catalão da montadora de carros Mitsubishi demitiu, nesta sexta-feira (25), 80 de seus funcionários em um processo de desligamentos em massa que deve continuar na próxima semana. Em nota, o Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (Simecat) lamentou as demissões, resultado da queda nas vendas ao longo do ano, e disse que tentou negociar com a empresa para que elas não ocorressem, mas sem sucesso.

Conforme o Simecat, a Mitsubishi comunicou a entidade dos desligamentos durante uma reunião para tratar do reajuste salarial 2022-2023.

O sindicato, de acordo com a nota divulgada, chegou a sugerir a suspensão do reajuste para que as demissões não fossem concretizadas, proposta que não foi aceita pela Mitsubishi. “Até o momento, cerca de 80 colaboradores já foram desligados, e a empresa deve continuar as demissões na próxima segunda-feira (28)”, informou.

Conforme o presidente do Simecat, Carlos Albino, o motivo das demissões seria a queda nas vendas da Mitsubishi. A montadora tinha como meta para 2022 a venda de 27 mil carros. Porém, até o fechamento de outubro, apenas 19 mil unidades haviam sido vendidas.

“No acumulado até hoje, o déficit é de 3 mil carros, e até o fim do ano, esse número deve chegar em torno de 4.500 veículos, abaixo do objetivo da empresa”, ressaltou Albino.

O Simecat informou ainda que o presidente da entidade já agendou uma reunião com a direção da Mitsubishi para discutir a situação e para “que seja encontrada uma solução que evite mais desligamentos”. “A empresa já afirmou que a decisão não será anulada, mas o Simecat ainda insistirá em evitar que mais trabalhadores sejam demitidos”, finalizou. (Fonte: O Popular)

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#caldasnovas | Mais uma atração confirmada no Arraiá das Águas Quentes

Além do Padre Fábio de Melo, foi confirmado nesta quarta-feira, 12, pelo prefeito Kleber Marra, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *