Prefeitura de Catalão e Governo de Goiás já beneficiaram mais de 300 famílias
A tarde desta sexta-feira (14) foi de alegria e emoção para as 50 famílias que receberam os cheques reforma, um benefício entregue pela Prefeitura de Catalão e o Governo de Goiás. A cerimônia de entrega foi realizada no Palácio Pirapitinga e, além do prefeito Jardel Sebba (PSDB), contou com a presença do presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Luiz Estival, da secretária municipal de Habitação, Vanja Paranhos, da secretária municipal de Promoção e Ação Social, Anna Sebba, entre outros secretários municipais e vereadores.
O prefeito Jardel Sebba pediu que as famílias presentes refletissem e comparassem sua administração com as anteriores. “Nosso mandato está voltado a melhorar a vida daqueles que mais precisam do poder público. Só ganha o benefício social quem realmente merece. Nosso objetivo é trabalhar, é isso que vale a pena: minimizar os problemas dos mais necessitados”, enfatizou. “Os cheques reforma proporcion
O presidente da Agehab classificou Jardel como um prefeito responsável e que luta constantemente em prol de trazer benefícios às famílias catalanas. “O Jardel sempre está nos cobrando na Agehab e a secretária de Habitação, Vanja Paranhos, cumpre rigorosamente todos os processos burocráticos. É por isso que os benefícios têm chegado a Catalão”, garantiu.
Os cheques entregues variam de R$ 1.500 a R$ 3 mil. As famílias foram selecionadas pela Agehab, de acordo com os critérios exigidos pelo programa: residir em Catalão por no mínimo três anos; possuir, no máximo, um imóvel; comprovar renda mensal de até três salários mínimos. Uma das famílias selecionadas e beneficiadas foi a de Valdeci Custódio Jacinto, moradora do Pontal Norte. Ela, que mora com o marido e mais dois netos, diz que fará muitas melhorias na residência, inclusive forrá-la. “Minha casa está em construção. A equipe esteve lá, olhou e viu que está precisando arrumar. Então, essa vai ser uma ajuda muito boa, uma benção mesmo”, comemorou.
Cadastro – Os interessados em se cadastrar no programa habitacional devem procurar a Secretaria de Habitação, e apresentar RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de renda, título de eleitor, estado civil, título de eleitor, certidão de nascimento do(s) filho(s); além da documentação do imóvel: escritura, recibo, contrato de compra e venda e concessão. O valor do cheque varia conforme a necessidade do imóvel e disponibilização de recursos para o programa.