Catalão: Irmandade do Rosário recebe homenagem do Governo do Estado

Irmandade do Rosário recebe homenagem do Governo do Estado (1)

Presidente Leonardo Bueno recebeu a condecoração em Goiânia

Nesta terça-feira (14), o presidente da Irmandade Nossa Senhora do Rosário de Catalão, vereador Leonardo Bueno, recebeu no Palácio Pedro Ludovico, em Goiânia, o Diploma do Mérito Cultural Carmo Bernardes. Trata-se de uma condecoração do Governo de Goiás à preservação e difusão cultural popular e tradicional dos ternos de congada no município. A Prefeitura é parceira da Irmandade do Rosário, que tem mais de 130 anos de existência e é reconhecida pelo prefeito Jardel Sebba (PSDB) como a “instituição mais tradicional de Catalão”.

Leonardo Bueno agradeceu ao governo estadual pelo reconhecimento dado à Irmandade do Rosário, a qual ele define como a “a maior representação cultural dos catalanos”. Para o presidente, condecorações como o diploma que leva o nome do escritor Carmo Bernardes, são importantes porque lembram a sociedade da importância das congadas e da necessidade de se manter as tradições de um povo. “A Irmandade Nossa Senhora do Rosário de Catalão luta constantemente para resgatar o valor dos congadeiros”, finaliza.

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#caldasnovas | GESTÃO MUNICIPAL ANUNCIA MUDANÇAS NO COMANDO EM VÁRIAS PASTAS

Em Caldas Novas, as pastas de Saúde, Desenvolvimento Rural, Administração, Desenvolvimento Econômico, Relações Institucionais, Escola …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *