#catalão | Governo regulariza doação de área para novo complexo prisional

Um terreno de 30 mil metros quadrados, localizado na BR-050, abrigará o novo complexo prisional de Catalão. O termo de doação da área foi assinado pelo secretário da Administração, Sérvulo Nogueira, e o diretor-geral de Administração Penitenciária, Josimar Pires.

O prefeito de Catalão, Adib Elias, acompanhou o ato e explicou que o atual presídio está localizado no centro da cidade e que a transferência do complexo é um desejo antigo da população.

“Será uma unidade prisional de alta complexidade, em um espaço adequado e que assegurará uma melhor ressocialização para essas pessoas”, comentou o prefeito, que falou ainda que a proximidade do complexo com o distrito industrial do município pode oportunizar, futuramente, que os detentos possam trabalhar no local.

NOVO COMPLEXO PRISIONAL DE CATALÃO

O imóvel, localizado à esquerda da BR-050, sentido Catalão-Uberlândia, teve a doação regularizada pela Secretaria da Administração (Sead), por meio da Subsecretaria de Logística e Patrimônio. Titular da Sead, Sérvulo Nogueira enfatizou que a construção da unidade prisional representa mais um avanço na política de segurança pública.

“Reduz a superlotação nos presídios e garante mais segurança para a população. A estrutura moderna e as melhores condições do local também contribuirão para eficiência dos projetos de ressocialização das pessoas privadas de liberdade”, pontuou.

Diretor-geral de Administração Penitenciária, Josimar Pires explicou que a nova unidade abrirá 400 vagas para presos, atendendo a sete municípios da região.

“Além de Catalão, vamos construir mais três presídios com 400 vagas. As cidades beneficiadas serão Luziânia, Caldas Novas e Formosa. Os projetos preveem unidades modernas, seguras e com amplo acesso ao trabalho por parte dos custodiados”, revelou.

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#caldasnovas | Marquinho Palmerston declara apoio à reeleição de Kleber Marra

O ex-deputado estadual e empresário, Marquinho Palmerston, recebeu, na última sexta-feira, 2, uma comitiva de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *