Campanha “Caldas Novas faça bonito” leva 12 mil crianças ao espetáculo do Circo Garcez

O espetáculo é uma idealização do Creas e traz a mensagem de conscientização ao combate à violência e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Campanha Creas - Foto Francisco Frotas - Secom 12

Uma iniciativa do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), através da Prefeitura de Caldas Novas e do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, por meio do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, trouxe o Circo Garcez para realizar espetáculos dirigidos às crianças e adolescentes das escolas da rede municipal de ensino.

 

Em parceria com a Secretaria de Educação, o Creas realiza durante essa semana a campanha “Campanha Caldas Novas faça bonito”, e por isso, foi agendada uma programação especial no circo. Durante o espetáculo os próprios artistas realizam inserções com orientações para evitar abuso ou exploração sexual em crianças ou adolescentes.

 

O evento está vinculado ao dia 18 de Maio (Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes). Serão realizadas duas apresentações diárias, totalizando 12 espetáculos, com público estimado de doze mil crianças e adolescentes.

Campanha Creas - Foto Francisco Frotas - Secom 1

De acordo com Leandro Araújo, um dos organizadores da campanha, um dos objetivos é  levar a mensagem com orientações para as crianças saberem detectar indício de abuso ou exploração. “Durante o espetáculo, até os palhaços falam sério e dizem como a criança deve proceder em caso de qualquer tipo de violência”, afirma Leandro.

 

No encerramento da Campanha, que será domingo, haverá a “Cavalgada Caldas Novas faça bonito” com os cavaleiros  da Associação dos Cavaleiros e Muladeiros das Águas Quentes (ACM Caldas)  e a Marcha com Associação Ciclística Caldas Novas (ACIC), concentração em frente ao ginásio de esportes às 16 horas.

Campanha Creas - Foto Francisco Frotas - Secom 8

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (SECOM)

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#caldasnovas | Prefeitura realiza maior mutirão de castração animal da história

O Governo de Caldas Novas, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, está …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *