8 de dezembro de 2021

caldasnovas | TAPA-BURACOS É SUSPENSA APÓS PREFEITO GARANTIR RESOLVER PROBLEMA

Recuperar em 30 dias, grande parte da malha viária nas vias públicas de Caldas Novas, era a intenção do prefeito Kleber Marra [Republicanos] quando, em 26 de outubro, teria então, garantido a realização de uma grande operação tapa-buracos pela cidade, com apoio da Superintendência Municipal de Transito e do Departamento Municipal de Água e Esgoto de Caldas Novas.

Pouco mais de duas semanas depois, o que se pode ver, foi à suspensão dos trabalhos por parte da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural e o ainda, o aumento das imperfeições nas ruas da cidade – formação de verdadeiras crateras – por conta principalmente, da grande quantidade de chuvas que tem caído na cidade, o que naturalmente, já comprometeria todo o serviço.

Ocorre ainda, conforme apurado pela reportagem, que o aumento no valor dos insumos necessários à realização dos serviços de manutenção viária, denominado tapa-buracos, pode ser o grande vilão da história. É que, assim como os combustíveis, o preço do asfalto vem sendo puxado pela recuperação das cotações internacionais do petróleo. E justamente por isso, a empresa responsável pelo fornecimento da massa asfáltica para a execução dos serviços, não estaria entregando o produto, sob a alegação de que seria preciso reajustar os valores do contrato, firmado através de processo licitatório.

Segundo informações, a prefeitura tem tentado negociar e exigido providências imediatas da empresa fornecedora, que por outro lado, tem exigido um ‘realinhamento contratual’ e novos aditivos. Toda forma, caso o fornecimento não se normalize, uma nova licitação poderá ser feita pelo poder publico municipal, o que deve demorar mais 60 dias. Enquanto isso, ações emergenciais devem – obrigatoriamente – serem executadas pelo município. A conferir!

🌐 | Acesse nosso portal: www.agenciapress.com
🎯 | Acesse nosso Facebook: https://facebook.com/agenciapress
📌 | Confira nosso Instagram: https://instagram.com/agencia.press
🐤 | Acompanhe nosso Twitter: https://twitter.com/AgenciaPress
📲 | Add nosso Whatsapp: [64] 9 9949 4284

Agência Press | Notícias | Jornalismo
Marketing Digital | Redes Sociais

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*