#caldasnovas | SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS É CONTRA O RETORNO DAS AULAS

Apesar de permanecer no status crítico e grave de risco em grande parte do Estado, Caldas Novas anunciou planos para retomar as aulas presenciais em Agosto. A volta gradual das aulas da rede pública municipal, na modalidade híbrida, foi definida após reunião com os promotores Vinicius de Castro e Pedro Eugênio Beltrame, em que foi firmado o Termo de Ajustamento e Compromisso [TAC].com o Ministério Público de Goiás [MP].

Porém, a decisão não foi bem vista pelo Sindicaldas [Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caldas Novas]. Segundo a entidade, grande parte dos servidores são contra o retorno das atividades nas escolas e alegam ‘falta de segurança para alunos e professores’.

Em nota, o sindicato afirma que “a Secretaria de Educação não está preparada para o retorno seguro” e exige do prefeito Kleber Marra “um posicionamento quanto o adiamento do reinício das aulas até que o quadro atual melhore e que a SEMEL providencie meios assecuratórios e abra diálogo com as entidades envolvidas”. Confira a nota na íntegra:

NOTA DO SINDICALDAS

O SINDICALDAS alerta que o retorno às aulas nesse quadro atual é temeroso. Infelizmente à contaminação cresce de forma descontrolada, hospitais e UTIS estão em seu nível crítico.

A Secretaria Municipal de Educação também não está preparada para o retorno seguro, segundo o próprio Conselho Municipal de Educação até a presente data a SEMEL não prestou esclarecimentos e informações solicitadas pelo conselho, o que impossibilita o parecer final sobre o retorno, lembrando também que a maioria das escolas do município estão sem credenciamento, o que não foi providenciado mesmo diante de inúmeros requerimentos do CME cobrando um posicionamento sério da pasta.

A SEMEL encontra inclusive com seu processo seletivo em andamento o que demonstra claramente que sequer os servidores estão em seus postos e devidamente treinados para um retorno seguro.

O SINDICALDAS exige do prefeito KLEBER MARRA um posicionamento quanto o adiamento do reinício das aulas até que o quadro atual melhore e que a SEMEL providencie meios assecuratórios e abra diálogo com as entidades envolvidas.

O SINDICATO aguardará um posicionamento oficial para convocar uma assembleia geral da categoria.

DIRETORIA SINDICAL

🌐 | Acesse nosso portal: www.agenciapress.com
🎯 | Acesse nosso Facebook: https://facebook.com/agenciapress
📌 | Confira nosso Instagram: https://instagram.com/agencia.press
🐤 | Acompanhe nosso Twitter: https://twitter.com/AgenciaPress
📲 | Add nosso Whatsapp: [64] 9 9949 4284

Agência Press | Notícias | Jornalismo
Marketing Digital | Redes Sociais

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#GOIÁS | Caiado e ministro da Educação lançam Programa Pé-de-Meia

O governador Ronaldo Caiado e o ministro da Educação, Camilo Santana, lançam o Programa Pé-de-Meia …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *