29 de janeiro de 2022

caldasnovas | SECRETÁRIO DE SAÚDE COMENTA SOBRE SITUAÇÃO DA COVID-19

Em entrevista concedida à Agência Press, o secretário Municipal de Saúde, vereador licenciado, Cláudio Costa, relata sobre a situação dos casos de Covid-19 em Caldas Novas. Segundo ele, apesar do aumento de casos positivo nas últimas semanas, o número de internações continua baixo. Confira:

▶️ Como estão os números da Covid-19 no município. Houve um aumento da quantidade de casos positivos nas últimas semanas?

Sim. Um aumento considerável foi detectado. Para se ter uma idéia, em 25/12 eram dois casos ativos no município. Hoje, são 310 casos ativos.

▶️ Dos casos positivos, quantos estão internados e quantos em isolamento domiciliar nesta data? Há algum caso em investigação?

Dos 310 casos ativos no município, 309 cumprem isolamento domiciliar e um paciente de Caldas Novas está internado, sem gravidade. Não há nesta data, nenhum paciente aguardando resultado, ou seja, nehum caso em investigação no momento.

▶️ Existe alguma suspeita de contaminação simultânea por Covid-19 e Influenza ou Dengue em investigação?

Não há, até o momento, nenhum caso confirmado de contaminação simultânea no município.

▶️ Quais ações estão sendo realizadas no município para conter o avanço da doença?

A Prefeitura de Caldas Novas tem tomado uma série de ações para diminuir o impacto da doença na população. E possível observar que a Secretaria de Saúde está atenta, acompanha todo cenário epidemiológico no município e continua trabalhando para aumentar a cobertura vacinal na população, inclusive com a dose de reforço.

Além disso temos ampliado a testagem e o atendimento à Covid-19 e síndrome gripal no Hospital de Retaguarda. Também houve reforço da fiscalização e das ações de orientação por parte da Vigilância Sanitária.

🌐 | Acesse nosso portal: www.agenciapress.com
🎯 | Acesse nosso Facebook: https://facebook.com/agenciapress
📌 | Confira nosso Instagram: https://instagram.com/agencia.press
🐤 | Acompanhe nosso Twitter: https://twitter.com/AgenciaPress
📲 | Add nosso Whatsapp: [64] 9 9949 4284

Agência Press | Notícias | Jornalismo
Marketing Digital | Redes Sociais

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*