#caldasnovas | PREFEITURA LANÇA PROGRAMA BOLSA UNIVERSITÁRIA MUNICIPAL

A Prefeitura de Caldas Novas lançou, nesta terça-feira, 14, o edital de abertura do Programa Bolsa Universitária Municipal, durante solenidade realizada na Câmara de Vereadores. O projeto, promovido pela Secretaria de Ação Social e Melhor Idade, é destinado a alunos de baixa renda, matriculados regularmente em instituições de ensino superior particulares conveniadas com o Município. As inscrições podem ser feitas, de forma gratuita, no site www.caldasnovas.go.gov.br, no link “Bolsa Universitária”.

De acordo com o prefeito Kleber Marra, a vigência de cada bolsa, no valor de R$ 350 mensais, é de seis meses, junto às instituições Unicaldas e Integra, “Trata-se de um projeto ousado e inovador, que visa subsidiar parte das mensalidades universitárias de nossos moradores. Somos a maior cidade turística de Goiás e precisamos ter mão de obra qualificada para atender a demanda do município”, disse o prefeito.

Kleber Marra explica que para participar, o candidato deve cumprir alguns requisitos, como, residir em Caldas Novas, ter sido admitido no curso por meio de vestibular, com desempenho no Enem ou transferência de outra instituição. “O aluno também precisa ser economicamente carente, pertencendo a núcleo familiar que não possua mais de um bem imóvel e renda bruta mensal de até seis salários mínimos”, disse.

O prefeito considera o programa a realização de um sonho. “Sou filho de professora e sei a importância da educação na vida de qualquer pessoa. Por isso, corri atrás de parcerias para tornar esse projeto uma realidade. Nosso objetivo é ajudar quem realmente precisa e deseja se qualificar e adentrar ao mercado de trabalho”, ressaltou Kleber Marra.

A secretária de Ação Social e Melhor Idade e primeira-dama, Márcia Marra, reforçou a importância da iniciativa . “Temos contato direto todos os dias com pessoas que nem sempre têm o básico para viver e tenho certeza que esse projeto vai mudar a vida de muita gente”, relatou ela.

Ainda de acordo com o edital, vale destacar, que o aluno que receber a bolsa deverá prestar serviços, durante o curso, em órgãos, entidades e instituições, ou em projetos de pesquisas, indicados pela Prefeitura Municipal, a título de contrapartida pelo benefício recebido, onde se dará preferência às funções inerentes a área de graduação do beneficiário.

Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Caldas Novas

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#caldasnovas | Kleber Marra vence em todos os cenários, segundo Goiás Pesquisas/Mais Goiás

Se as eleições em Caldas Novas fossem realizadas hoje, o atual prefeito do município Kleber …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *