#caldasnovas | OAB EMITE NOTA À SOCIEDADE SOBRE POSSÍVEL LISTA DE BOICOTE

Segundo informações, uma possível lista de boicote aplicada em Caldas Novas, tem atingido moradores, profissionais liberais e estabelecimentos comerciais. As mensagens com nomes e identificação têm circulado nas redes sociais e em aplicativos de conversa.

Diante do fato, a Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Caldas Novas emitiu uma nota à sociedade, onde reafirma total repúdio à referida lista, é que a mesma pode ensejar “crime de ódio, violência ou intolerância”. Confira o documento.

NOTA À SOCIEDADE

A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Caldas Novas, ciente dos recentes acontecimentos em nossa cidade, que em escala micro refletem o ocorrido em território nacional, acompanha com preocupação o desenrolar destes fatos.

Tomamos conhecimento de uma chamada “Lista de Comércio Petista em Caldas Novas” que possui claro objetivo de boicotar empresários, comerciantes, prestadores de serviço e profissionais liberais que exercem suas atividades comerciais neste município, inclusive advogados e advogadas.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Caldas Novas, entende que, a população tem o direito constitucional à livre manifestação de pensamento e escolha como consumidor. Entretanto, vem a público comunicar que, assim como o direito democrático de escolha e a livre manifestação, é sagrado e possui respaldo pela nossa Constituição, o direito à livre manifestação deve ser exercido de forma a não prejudicar o também sagrado direito à honra e de voto, escolha de seu candidato, seja ele de esquerda, direita ou centro.

Forte nessas reflexões, reafirmamos que, referente aos advogados que tiveram seus nomes incluídos em referida lista de boicote, caso se sintam ofendidos em sua honra subjetiva, sejam vítimas de crime de ódio, violência ou intolerância, a Ordem dos Advogados estará à sua inteira disposição.

Sobre a referida lista, repita-se, a OAB não compactua.

Diretoria da OAB – Subseção de Caldas Novas

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

PAINEL POLÍTICO (13/06/2024)

Caldas Novas | A disputa para eleições na cidade das águas quentes, segue polarizada. De …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *