#caldasnovas | NOVEMBRO AZUL: PREFEITURA FAZ MUTIRÃO DE SAÚDE COM FOCO NO HOMEM

A Prefeitura de Caldas Novas , através da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá, no sábado, 26, das 8h às 11h, o projeto “Dia H só para eles”, com atendimentos multidisciplinares visando celebrar o Novembro Azul.

Segundo o prefeito Kleber Marra, a ação acontecerá no Centro Médico Especializado (Antigo Materno), onde serão realizados exames de ultrassonografias de próstata, cujos pedidos deverão estar cadastrados na regulação. “Serão oferecidos também, com distribuição de senhas, testes rápidos de sífilis, HIV e hepatite B e C, teste de tipagem sanguínea e atendimentos de reabilitação, através da quiropraxia, quick massagem e ventosa”, explicou.

Além desses procedimentos, serão realizados ainda os serviços de atualização de dados cadastrais do cartão SUS, atualização de cartões de vacina, palestras educativas sobre higiene bucal e escovação correta, aferição de pressão e glicemia e atendimentos do Serviço Social e do Caps.

O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro, dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do cancro de próstata.

(Fonte: SECOM)

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#colunadofreitas | Resultado das contas públicas Brasil em 2023

Os governos estaduais, municipais e federal, organizam as suas finanças através das suas contabilidades semelhantes …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *