#caldasnovas | Hudson Matheus cobra execução de obras de acessibilidade

Através de requerimento proposto na 1º Sessão Ordinária do mês de maio, o Vereador Hudson Matheus cobrou do Poder Executivo a execução de Obras de Acessibilidade nos logradouros e vias públicas do município de Caldas Novas.

O documento apresentado pelo Vereador solicita informações da Secretaria de Obras referentes a aplicação da Lei Municipal Nº 3081/2019 que “Regulamenta a Politica Municipal de Mobilidade Urbana no Municipio” no que tange sobre estudos e medidas que estão sendo tomadas afim de viabilizar, gradativamente, a construção de rampas de acessibilidade nos cruzamentos das vias públicas em locais que ainda não existem, de modo a promover o acesso das pessoas com mobilidade reduzida.

Segundo o vereador, a proposição tem como base as constantes cobranças e reclamações dos munícipes sobre os problemas de acessibilidade em diversos locais públicos do Município.

Em sua fala o Vereador Hudson Matheus argumentou “Nosso município cresce em ritmo acelerado a vários anos e devemos ser sensíveis e responsáveis com o assunto acessibilidade, é fácil notar o número de pessoas com dificuldades de locomoção e várias partes da cidade sem rebaixamento de calçadas e meio-fio, faixa elevada, bem como rampas de acesso e infelizmente ainda vemos a falta de respeito de alguns proprietarios de veiculos automotores por ocupar as poucas vagas de estacionamento disponíveis ao público prioritário. Portanto, nosso pedido visa garantir acessibilidade segura a nossos munícipes e turistas que transitam todos os dias por calçadas e vias públicas”.

Para concluir, Hudson Matheus, pediu o máximo de atenção por parte do Executivo Municipal para esse pedido seja atendido o mais rápido possível e assim venha facilitar a vida daqueles que possuem algum tipo de dificuldade de locomoção.

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#goiás | 3ª Edição do Goyazes Festival de Fotografia: Um Encontro de Arte e Reflexão

A 3ª edição do Goyazes Festival de Fotografia será realizada a partir do dia 11 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *