14 de maio de 2021
ULTIMAS NOTÍCIAS
Capa / Goiás / Cidades / Caldas Novas / #CaldasNovas | GRUPO DI ROMA PREVÊ RETOMADA MAIS ACELERADA A PARTIR DE JUNHO

#CaldasNovas | GRUPO DI ROMA PREVÊ RETOMADA MAIS ACELERADA A PARTIR DE JUNHO

Com sua oferta de 13 unidades concentrada em Caldas Novas, Goiás, o Grupo diRoma vê gradual recuperação da ocupação, que se aproxima da média de 35% em abril. A expectativa da rede goiana era ver a demanda acelerar neste mês, mas as medidas de restrição impostas em São Paulo e Minas Gerais, os principais mercados emissores para os hotéis da empresa, adiaram os planos. Agora, o início da retomada é esperado para junho em diante.

Aparecido Sparapani, superintendente do Grupo diRoma, acredita que, apesar das dificuldades recentes, é possível recuperar os prejuízos acumulados este ano. “Fevereiro, apesar do Carnaval, foi ruim, com ocupação abaixo de 20%. Março cresceu para 30% e, agora, deve se aproximar de 35%”, informa o executivo. O executivo destaca que grupos rodoviários – especialmente São Paulo e Minas Gerais – e carros particulares representam boa parte da demanda, formada por famílias das classes B, C e D.

“Nos últimos meses, em função da pandemia, Gol e Azul suspenderam voos para Caldas Novas. Ainda assim, o que mais nos prejudicou mesmo foram as restrições nos nossos dois principais mercados emissores”, Sparapani. “Então, a partir de junho, com um número maior de pessoas vacinadas e as restrições sendo abrandadas, apostamos que as viagens serão retomadas para Caldas Novas. As pessoas querem viajar e o lazer vai recuperar mais rápido. Não é um ano perdido”, aposta.

A estratégia comercial neste ano foi pautada por promoções já a partir da segunda quinzena de janeiro, quando a ocupação começou a cair. Houve ainda grande mobilização no trade Caldas Novas para reverter cancelamentos. Mesmo assim, com todas essas iniciativas em curso, atualmente nenhum hotel do grupo atinge o ponto de equilíbrio. “Por isso, os esforços em reduzir custos e minimizar as perdas seguem firmes. Hoje, temos um bom número de colaboradores cumprindo aviso prévio, o que reforça a importância da reedição da MP”, comenta Sparapani, referindo-se à medida provisória editada hoje (28) pelo governo federal.

“No pré-pandemia, tínhamos cerca de 2,5 mil colaboradores, número que foi reduzido para 1,8 mil nos últimos meses, lembrando ainda que, por decreto, operamos com 50% da capacidade”, destaca o superintendendo do Grupo diRoma. “Nossos investidores entendem o momento delicado e sabem que não é um problema localizado, de Caldas Novas. Como nós, eles acreditam que situação vai se reverter à medida que vacinação em massa acelerar”, completa. [Hotelier News]

🌐 | Acesse nosso portal: www.agenciapress.com
🎯 | Acesse nosso Facebook: https://facebook.com/agenciapress
📌 | Confira nosso Instagram: https://instagram.com/agencia.press
🐤 | Acompanhe nosso Twitter: https://twitter.com/AgenciaPress
📲 | Add nosso Whatsapp: [64] 9 9949 4284

Agência Press | Notícias | Jornalismo
Marketing Digital | Redes Sociais

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*