#caldasnovas | Ex-prefeito Evandro Magal, tem contas rejeitadas pelo TCM

O ex-prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal Abadia Correia Silva, teve as contas, rejeitadas em definitivo, pelo Tribunal de Contas do Estado (TCM-GO) por diversas irregularidades cometidas em sua gestão em 2020. A decisão foi proferida na sessão desta terça-feira (11/07).

O voto do relator do processo, Conselheiro Francisco José Ramos foi acompanhado pela maioria dos conselheiros, que, além da reprovação das contas, também aplicou multa ao ex-reitor. Em sua decisão, o TCM não aceitou os argumentos da defesa, e decidiu manter, por consequência, todos os termos do Parecer Prévio n. 00477/2022 -Tribunal Pleno.

O TCM deve formular também, representação ao Ministério Público Estadual (MPE) para que seja apurada a ocorrência de crime contra as finanças públicas, nos termos do Código Penal.

O processo segue agora para a Câmara Municipal de Caldas Novas, contendo o parecer prévio, para providências e julgamento, que pode torná-lo inelegível nos próximos dias, por força da tese fixada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Agência Press | Jornalismo

Marketing | Redes Sociais

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#caldasnovas | Ministério Público Eleitoral manifesta por “litigância de má fé” do PSDB

Reconhecendo inicialmente, o que considera de “baixíssimo nível” o debate político em todo país, o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *