22 de janeiro de 2022

#CaldasNovas | CENTRO DE ATENDIMENTO COVID-19 SERÁ INAUGURADO

Alçado ao cargo de secretário Municipal de Saúde há pouco mais de dez dias, o médico cirurgião, Dr. João Osório, já colhe frutos do trabalho planejado, apresentado na pasta.

Nesta segunda-feira [05], juntamente com o prefeito Kleber Marra, o secretário vai inaugurar o Centro de Atendimento e Triagem para o enfrentamento ao Covid (CATE COVID-19) para possibilitar a detecção e o tratamento precoce do vírus em adultos, crianças e gestantes ‘como forma de evitar o agravamento da doença em pessoas que inicialmente apresentam sintomas leves da síndrome respiratória’.

Importante destacar que, segundo Dr. João Osório, ‘para os casos graves, que necessitam dos recursos de uma internação, a porta de entrada continuará sendo o Hospital de Retaguarda’.

À Agência Press, o médico destacou que “a iniciativa é uma ação em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, Hospital de Retaguarda, Hospital Municipal André Ala Filho, Centro Médico Especializado, SAMU e profissionais da rede particular”.

“Vamos atender os supostamente positivos e os já com a síndrome gripal evidente. Teremos três médicos atendendo das 7h às 19h onde se fará o diagnóstico precoce. Nesta fase, poderemos intervir precocemente. Isso salva vidas”, afirma o secretário.

O CATE Covid-19 fica localizado na Escola Mather Izabel, no setor São José e terá como coordenadores os médicos, Dra. Yasnaya Tannus e Dr. João Pena.

O local possui uma estrutura para realização de atendimento médico, testagem rápida
para o novo coronavírus, e entrega de medicamento para o tratamento precoce da doença, após consulta com prescrição médica. A expectativa é de que cerca de 300 pessoas sejam atendidas por dia. A conferir!

🌐 | Acesse nosso portal: www.agenciapress.com
🎯 | Acesse nosso Facebook: https://facebook.com/agenciapress
📌 | Confira nosso Instagram: https://instagram.com/agencia.press
🐤 | Acompanhe nosso Twitter: https://twitter.com/AgenciaPress
📲 | Add nosso Whatsapp: [64] 9 9949 4284

Agência Press | Notícias | Jornalismo
Marketing Digital | Redes Sociais

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*