#caldasnovas | CALDAS COUNTRY FESTIVAL: TOGETHER SURGE COMO UMA NOVA ÁREA DA AMBEV

A Together, área da Ambev focada em impulsionar o mercado de eventos no Brasil, disponibilizou para o mercado um produto único que permite que grandes marcas parceiras participem de um calendário de festividades amadas pelos brasileiros, como os maiores e mais tradicionais eventos da música sertaneja no país. O projeto chamado Circuito Sertanejo nasceu com a promessa de ser um dos maiores produtos de entretenimento do País e tem Brahma como principal patrocinador.

Os eventos Expo Londrina e Ribeirão Rodeo Music (abril), Pedro Leopoldo Rodeio Show (junho), Festa do Peão de Barretos (agosto), Jaguariúna Rodeo Festival (setembro) e a última etapa no Caldas Country Festival, que acontece de 11 a 13 de novembro, são os que integram a plataforma. Juntos, eles recebem um público de, aproximadamente, dois milhões de pessoas por ano, o equivalente a 25 estádios do Maracanã lotados.

Para fazer a gestão completa da operação e das negociações comerciais, a Together tem como parceira a agência Diverti, que já está ao lado da companhia e, principalmente, da marca Brahma, há mais de 20 anos. “O sertanejo é o gênero mais popular do nosso país. Entendemos que, se a música sertaneja embala paixões e arrasta multidões, é neste lugar que as marcas precisam criar uma experiência memorável, 100% conectada com a cultura brasileira atual e com o apoio da experiência de anos da Ambev com este território”, afirma Ludmila Ximenes, diretora comercial do grupo DVT (Diverti).

Para extrapolar a audiência das arenas, em julho, a Together anunciou a parceria com a Globo, que passa a ser o parceiro de mídia oficial dos eventos. A empresa transmitirá os shows, ao vivo, pelo canal Multishow, além de um compacto na TV aberta e em multiplataformas Globo, como Globoplay e G1.

Sem abrir mão da tradição, o intuito da plataforma é fortalecer a relação com as marcas por meio de oportunidades focadas no amplo público e garantir a elas conexões, sinergia e projeção nacional com uma estratégia de abril e novembro, num mercado que movimenta mais de R$ 6 bilhões por ano (segundo o Globo Rural).

A materialização da conexão entre audiência, música, artistas e estilo de vida acontece, principalmente, nos shows. Foi assim em Barretos e não será diferente na última etapa do Circuito, no Caldas Country Festival, onde a Together já garantiu, além da tradicional presença da Brahma, a oficialização de Ballantine’s, Mercado Pago, Claro, RAM, Estância 92 e Cachaça 51 como parceiros oficiais da plataforma e promessas de grandes ativações para envolver e entreter o público presente.

“A ideia é ampliar a visibilidade das marcas e do evento, levando-os do local para o nacional e do interior para o urbano, e, claro, amplificar a relevância de um conteúdo que é genuinamente brasileiro, conquistando impacto não só na mídia, mas, também, no consumidor, que está no centro de todas as ativações planejadas para as festas”, conta Dan Belaciano, Head da Together.

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

PAINEL POLÍTICO (13/06/2024)

Caldas Novas | A disputa para eleições na cidade das águas quentes, segue polarizada. De …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *