22 de janeiro de 2022

#caldasnovas | BASTIDORES

PARABÉNS
Hoje, é um dia especial para nossa Caldas Novas pois registramos e parabenizamos o prefeito Kleber Marra pela passagem do seu aniversário. Que o tempo seja sempre seu melhor parceiro, trazendo serenidade, equilíbrio e muita sabedoria para o gestor. Parabéns!

VOANDO ALTO
Um encontro na Cidade Administrativa em Aparecida de Goiânia essa semana, virou comentário político em Caldas Novas. Especula-se inclusive, que a reunião pode ter selado uma parceria – para as eleições em 2022 – entre Gustavo Mendanha e Rodrigo Brum, via AAZ Assessoria. A conferir!

SÓ ELOGIOS
Esta colunista se rende à boa iniciativa do presidente do Legislativo de Caldas Novas, Marinho Câmara, na organização do espaço para a vacinação contra a Covid-19. Aliás, o parlamentar tem feito o trabalho que naturalmente deveria ser da secretária Municipal de Saúde que, ao que parece, não consegue fazer o básico.

Dizem inclusive, pelos bastidores, que a atual gestora da pasta estaria ‘incomodada’ com as ações do vereador. Enfim…difícil mesmo, é quando a incompetência, somada ao ciúme e ao achismo levam à resultados ruins que atingem milhares de pessoas. Infelizmente, parece ser o caso.

TIRO NO PÉ
Esse não tem jeito mesmo. Dias após utilizar a tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás para discursar sobre defesa à propriedade privada e afirmar que uma vereadora deveria “levar um tiro na cara” o deputado estadual Amauri Ribeiro [Patriota] utilizou suas redes sociais para postar fotos com armas e treinamento de tiros.

As ameacas, que já estão sendo analisadas pela Assembléia Legislativa, agora serão investigadas também, pelo Conselho de Ética do diretório estadual de seu partido, o Patriota. Sem mais…

EMPENHADA
A ex-deputada federal pelo PDSB, Raquel Teixeira, atual secretária de Educação do Rio Grande do Sul, voltou a ser mencionada em Goiás nos últimos dias. É que, por motivos óbvios, ela é uma das entusiastas da pré-candidatura presidencial do governador tucano Eduardo Leite, que, antes, terá de passar pelas prévias do partido, no dia 21 de novembro. Na vinda de Leite a Goiânia, em busca de votos, por exemplo, a queridinha da Educação, foi a anfitriã e registrou o encontro em suas redes sociais. Tem força e é competente!

BALAIO
Dizem que MP do etanol que tramita no Congresso pode ser mais um ‘balaio de gato’ do que, realmente produzir efeito positivo à população. É que do jeito que a coisa anda, a matéria pode gerar mais riscos de sonegação do que reduzir preços nos combustíveis. As principais preocupações giram em torno da dificuldade de fiscalização com as alterações feitas pelo texto. Alô Bolsonaro!

SEGURANÇA
Enquanto os servidores públicos do Estado seguem com o regime de teletrabalho em vez de regressarem aos postos físicos, em Caldas Novas a dúvida sobre a situação dos professores continua.

É que a classe aguarda se devem ou não voltar ao trabalho presencial sem imunização completa já que muitas escolas foram fechadas e há realmente, um surto da Covid-19 em toda Educação. Incluindo na rede particular. Estamos de olho!

FRASE
“Na política e na vida, ignorância não é uma virtude”. [Barack Obama]

Bom diálogo à todos!
Ops, bom final de semana e até segunda.

Teresa Cristina [Teka] é jornalista, produtora executiva e editora da Agência Press.

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*