#caldasnovas | Gestão de Saúde garante incremento de mais de 140% em recursos

Gestão política feita pelo secretário Municipal de Saúde, Rodrigo Brum, junto ao Ministério da Saúde e vários parlamentares, garante mais recursos para a Saúde do Município

O expediente de trabalho promovido pelo atual Secretário de Saúde de Caldas Novas, Rodrigo Brum, nos últimos meses em Brasília, foi bastante satisfatório. Sua atuação, em atendimento à determinação do prefeito, Kleber Marra, fortaleceram a pauta da ampliação dos valores do Piso de Atenção Primária (PAP) e de Média e Alta Complexidade (MAC) para incremento de recursos do Fundo Nacional de Saúde, por meio de emendas parlamentares, para o ano de 2024.

O excelente trabalho promovido em prol do fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) em Caldas Novas, foi divulgado na última semana pelo Ministério da Saúde –MS, demonstrando um crescimento de aproximadamente 13% para recursos do PAP e um aumento expressivo de mais de 140% para o MAC, em relação ao ano de 2023.

Importa esclarecer, que esse aumento é de suma importância para finalização de vários projetos em andamento na área de saúde no Município, já que corresponde ao valor máximo repassado pela União aos Estados e Municípios, para custear ações e serviços de saúde.

À Agencia Press, Rodrigo Brum destacou que irá continuar a caminhada positiva em Brasília, para que Caldas Novas siga avançando. “Gratidão por ter a oportunidade em trabalhar cada dia mais para atender as demandas da população. A gestão do prefeito Kleber Marra, vem tratando Caldas Novas com muito respeito, recolocando a cidade no lugar que merece. Nossa principal missão é cuidar das pessoas”, disse o secretário.

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#caldasnovas | Mais uma atração confirmada no Arraiá das Águas Quentes

Além do Padre Fábio de Melo, foi confirmado nesta quarta-feira, 12, pelo prefeito Kleber Marra, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *