#caldasnovas | ANDREI ROCHA ANUNCIA MEDIDAS DE VALORIZAÇÃO À MULHER

O presidente da Câmara Municipal de Caldas Novas, vereador Andrei Rocha anunciou durante sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, algumas medidas de valorização, apoio e reconhecimento da importância da classe feminina no cenário atual, nos mais diversos segmentos sociais. Andrei Rocha inclusive convidou uma mulher para fazer o cerimonial, quebrando uma sequência de longos anos de homens fazendo o serviço na Casa, mesmo nos trabalhos em homenagens às mulheres.
O presidente ressaltou também que desde que a Câmara Municipal foi instituída apenas 11 mulheres conseguiram ocupar uma cadeira no Legislativo Caldasnovense, no entanto, atualmente são 17 vereadores na Casa, sem a presença de uma única mulher. Diante dessa realidade, o presidente informou que será criada uma galeria de ex-vereadoras de Caldas Novas, registrando na história política do município a participação dessas mulheres nas funções de vereadoras.
Andrei Rocha espera com a medida incentivar o ingresso de um número maior de mulheres na política local e nas próximas eleições fazer uma bancada representativa no Legislativo Municipal. Espera que ações dessa natureza apoiada pelos 17 vereadores, venham contribuir para que a sociedade se conscientize da importância de ampliar a presença das mulheres na vida pública. Entende o presidente que os partidos políticos têm a obrigação de reverter esse quadro, motivando a entrada expressiva de mulheres na disputa eleitoral. Lembrou também que os partidos devem cumprir a cota de gênero na formação de chapas, no caso de Caldas Novas reservar 30% das vagas para mulheres. (Onofre Garcia)

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#goiatuba | Prefeito Zezinho segue entregando obras importantes para a população

Nesta terça-feira, 11, o prefeito Zezinho Vieira (PP) ao lado da primeira-dama, Maura Marques realizou …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *