O Aeroporto de Caldas Novas, o segundo mais importante do estado de Goiás, obteve 100% de aproveitamento em inspeção que buscou revalidar a homologação do PAPI (do inglês, Precision Approach Path Indicator), situado na cabeceira 09 do Aeroporto. Na prática, o PAPI atua como um auxílio visual de precisão que orienta o piloto a adquirir e a manter a aproximação correta da pista até o pouso.
A inspeção foi realizada pelo Grupo Especial de Inspeção em Voo (GEIV), que avaliou todos os equipamentos de auxílio à navegação aérea do Aeroporto, reafirmando sua capacidade operacional para promover operações seguras.
De acordo com Sylla Gomes, Gerente do Aeroporto de Caldas Novas, o resultado reflete o comprometimento diário da equipe Socicam com a melhoria contínua das operações. “A manutenção preventiva e as calibrações dos equipamentos de auxílio visual e auxílio à navegação promovem segurança para o usuário e elevam os níveis de segurança operacional. O resultado da inspeção valida que estamos no caminho certo”, afirma.
Ainda de acordo com Sylla, desde novembro de 2015, o Aeroporto de Caldas Novas tem apresentado ótimos indicadores de desempenho operacional. “Esta evolução é fundamental para garantir a segurança e a tranquilidade de quem embarca e desembarca no empreendimento, que é a porta de entrada para a maior estância hidrotermal do mundo”, conclui. (AEROIN)