Motivado pelo apoio do governador Marconi Perillo (PSDB) e do vice-governador, José Eliton (PSDB), o deputado estadual, Marquinho Palmerston (PSDB) lançou ontem (23), o nome do médico, Dr. João Osorio Martins Cardoso a pré candidato a prefeito de Caldas Novas. O lançamento aconteceu em um ato de filiações, promovido pelo Partido da Social Democracia Social, na chácara de um militante histórico da legenda, Sr. Ulisses Naves, e contou com a participação de grande parte dos filiados e lideranças da região.
Na oportunidade, o deputado afirmou que considerou produtiva a conversa mantida com as principais lideranças políticas do PSDB no Estado. “Conversamos sobre a pré-candidatura do PSDB, reforçando o projeto do partido para Caldas Novas. As conversações continuam, mas o mais importante foi receber o apoio do governador Marconi Perillo, do vice José Eliton, para que essa intenção realmente se viabilize”, declarou.
Questionado sobre um possível racha na base aliada no município, Marquinho Palmerston acredita que o grupo continuará unido e sem rupturas. “É preciso avaliar que o PSDB sempre deu oportunidade para que todos os partidos da base apresentassem candidatos para as disputas, e isso sempre fortaleceu a base como um todo. A correlação de forças deve existir, e é fundamental para sobrevivência de toda legenda partidária. Vejo, portanto, com bons olhos essa pré-candidatura do Dr. João Osorio, até porque, o PSDB não poderia, jamais, deixar de participar do processo democrático em Caldas Novas, já que é a maior cidade turística do centro oeste brasileiro. A vitória maiúscula que o govenador obteve nas eleições do ano passado em Goiás, credencia seu partido a lutar pela vaga majoritária”, avaliou o deputado.
Segundo ainda o parlamentar, o nome para a disputa, surgiu após o partido pontuar alguns itens essenciais para a escolha, como, por exemplo, o alcance da inserção social, da vocação para o diálogo e a aglutinação de apoios, sobretudo pela idoneidade e perfil humanista do pré-candidato. Nesse perfil e diante do cenário que se desenha, o médico, Dr. João Osório é bastante fortalecido. “A aprovação do presidente de honra do PSDB em Caldas Novas, empresário Waldo Palmerston, também somou muito na decisão do partido, já que ele desempenha um papel importante em todas as decisões políticas do município”, declarou.
Para o presidente do PSDB no município, vereador Saulo Inácio, a posição do PSDB não é excludente. “Todos os partidos tiveram e continuam tendo a opção de apresentar candidatos para a disputa. Tenho absoluta certeza, que os nossos líderes, jamais deixarão de lado o diálogo e a união em prol de Caldas Novas. Mas é preciso que os diretórios municipais tenham autonomia e respaldo para buscar o fortalecimento”, afirmou.
TRABALHO
O deputado Marquinho Palmerston, que tem uma excelente relação com o prefeito de Caldas Novas, citou ainda, seu incondicional apoio ao projeto administrativo e politico do prefeito Evandro Magal (PP). “Magal está envolvido com a administração. Tem nos dito que a prioridade é finalizar as obras que estão em andamento no município. Mas sem duvidas, é o candidato natural à reeleição. Como também, é natural que todos os partidos busquem o fortalecimento, impondo à opinião publica a apreciação de nomes, a exemplo da postura adotada pelo PSDB. Não é preciso que ninguém atropele a ordem natural das coisas. Nada resiste à força do trabalho, vamos chegar ao período eleitoral em condições de disputar a eleição. E o mais importante, unidos em torno do projeto, iniciado por Magal”.
Para Marquinho Palmerston, o PSDB, na condição de um dos maiores partidos do Brasil, aplica atenção redobrada no projeto de lançar candidaturas próprias em todas as capitais e nas maiores cidades brasileiras, motivados inclusive, pelo desempenho eleitoral do partido, na disputa de 2014, onde tivemos votações expressivas, tanto em Goiás quanto em nível nacional. “Hoje somos a maior bancada estadual na Assembléia Legislativa, temos o governador e o vice-governador, além de diversas lideranças no governo estadual. Um partido como o PSDB não pode, de forma alguma, ficar fora de uma disputa majoritária desse porte”, finalizou.
Teresa Cristina (Teka)