Caldas Novas: Prefeitura realiza Semana da Negociação Fiscal

 

Evento acontece no Terminal Rodoviário entre 23 a 04 de dezembro e prevê a negociação para débitos em IPTU, ISTI, ISS e Multas do Procon

 

A Prefeitura de Caldas Novas, por meio da Diretoria de Arrecadação, realiza entre os dias 23 de novembro e 04 de dezembro, a Semana da Negociação Fiscal. Em parceria com o Tribunal de Justiça, com a Procuradoria do Consumidor (Procon), Diretoria de Arrecadação e Diretoria de Informática, o evento tem como objetivo propiciar a negociação de débitos dos contribuintes com a fazenda municipal.

 

Ao todo, serão instalados 12 guichês, salas de conciliação para juízes de execução fiscal e baias para o atendimento da população. O diretor de Arrecadação da Prefeitura de Caldas Novas, Vilmar Ivo, disse que o objetivo é garantir o parcelamento de dívidas e multas com o tesouro municipal. “É a última oportunidade do ano de 2015 para quem quiser quitar as dívidas com IPTU, ISS, ISTI e multas. A Prefeitura de Caldas Novas concederá descontos a quem procurar nossos atendentes na Semana da Negociação Fiscal”, explicou o diretor.

 

Quem não quitar os débitos pode ter títulos protestados em cartório e ter os registros encaminhados à serviços de proteção de créditos, como SPC e Serasa.

 

Transferência de Imóveis

Durante a Semana da Negociação Fiscal, no Centro de Eventos Municipal, será possível também fazer o pagamento das guias de Imposto Sobre Transmissão Inter Vivos (ISTI).  A Prefeitura de Caldas Novas diminuiu a alíquota para 1%. “É o menor valor do Estado de Goiás. Teremos esse valor reduzido até o dia 31 de dezembro apenas. É a oportunidade para quem quer escriturar seu imóvel. Só é dono quem tem escritura”, afirmou o diretor de Arrecadação do município de Caldas Novas. A Procuradoria Municipal também é parceria no evento.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (Secom)

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#caldasnovas | Marquinho Palmerston declara apoio à reeleição de Kleber Marra

O ex-deputado estadual e empresário, Marquinho Palmerston, recebeu, na última sexta-feira, 2, uma comitiva de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *