Caldas Novas: Prefeitura inaugura nova sede da biblioteca municipal

Estudantes e autoridades participaram do evento que aconteceu nessa sexta-feira

 

A Prefeitura de Caldas Novas inaugurou na manhã desta sexta-feira, 20 de novembro, a Biblioteca Municipal Professor Josino Bretas O novo espaço é mais amplo, cômodo e possui salas climatizadas. A biblioteca está localizado na Rua Manoel B. de Sousa, n 200, no bairro Olegário Pinto, abaixo do Supermercado Grajaú, no antigo CMEI Marina Mofato.

 

Estiveram presentes o prefeito Evandro Magal, o secretário de saúde, Jesiel Simplicio, vereadores do município, autoridades e estudantes da rede de ensino municipal.

 

Com um acervo de mais de 20 mil livros dentre eles, História, Literatura Brasileiral, Literatura Infantil, além de dicionários, enciclopédias, livros de pesquisa e de escritores goianos, a biblioteca terá capacidade para receber cerca de 20 pessoas simultaneamente.

 

O novo ambiente conta com espaço de convivência, área de estudo climatizada e um laboratório de inclusão digital, onde haverá aulas com um profissional capacitado orientando os alunos.

 

O prefeito Evandro Magal ressaltou a importância da leitura na sociedade. “Quem lê, escreve melhor fala melhor, se enriquece e aprimora o conhecimento. Precisamos dizer sim ao saber”, afirmou.

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#caldasnovas | GESTÃO MUNICIPAL ANUNCIA MUDANÇAS NO COMANDO EM VÁRIAS PASTAS

Em Caldas Novas, as pastas de Saúde, Desenvolvimento Rural, Administração, Desenvolvimento Econômico, Relações Institucionais, Escola …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *