Bombeiros avaliam que ação no colégio Diocesano foi realmente criminosa

Bombeiros Militares do 6º BBM foram acionados por volta das 20hs da noite de hoje [06] para atendimento de uma ocorrência de incêndio de grandes proporções no Colégio Ressurreição Diocesano, no centro de Itumbiara. Em nota, os bombeiros avaliaram que “no local há indícios de vandalismo, o sistema preventivo fixo estava aberto [vazando água] e com as mangueiras embaraçadas e jogadas no chão”.
Segundo ainda os bombeiros, possivelmente, os autores após atearem fogo, fizeram o esforço de danificar alguns hidrantes para dificultar o atendimento e causar mais danos.
 
Com uma tradição de mais de 50 anos, a unidade escolar, foi administrada por décadas, pelo Instituto Sagrado Coração de Jesus e desde 2010, é dirigido pelas irmãs da Ressureição.
De acordo com informações, o colégio estava vazio no momento do incêndio e apesar dos danos materiais, de grande proporção, não houve vítimas. Imagens mostram que a recepção, diretoria e coordenação pedagógica foram praticamente consumidas pelas chamas. A biblioteca também apresentou sinais de fogo, tendo sido contido a tempo, pela guarnição dos bombeiros.
Peritos da Polícia Técnico Científica e Policia Civil estiveram no local e iniciaram os procedimentos de investigação. A perícia técnica deverá indicar se o incêndio foi realmente criminoso.
[Fonte: Agência Press com informações e fotos do 6º BBM e internautas]
 
incendio-1 incendio-2 incendio-3 incendio-4 incendio-5 incendio-6

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*