Donos mostram comportamento dos seus pets nas redes sociais.
Filhote de pug ‘Princesa Léia’ ganhou perfil duas horas após chegar à casa.
Cada expressão diferente da filhote de pug Princesa Léia é acompanhada de perto por cerca de 250 pessoas. Menos de duas horas após chegar à sua nova casa em Jacareí (SP), ela ganhou um perfil no Instagram para dividir seu dia-a-dia com outros amantes de pets. A dona do cão, Thais Torres, ganhou a filhote quando o animal tinha apenas um mês e meio. Agora com seis meses, Princesa Léia já tem mais de 50 publicações na rede social.
Montar um perfil no Instagram para seu pug de estimação foi natural para Thais. Ela já seguia outros cães que possuem perfis em redes sociais e sempre teve vontade de fazer o mesmo. Por isso, quando Princesa Léia deu seus primeiros latidos no novo lar, ela teve a ideia de registrar todos os passos da filhote.
“A gente criou o perfil para acompanhar o crescimento dela. Posto as fotos usando tags para alcançar mais gente, mas não é a intenção principal ter milhares de seguidores”, explicou.
Um dos posts feitos por Thais foi um vídeo segurando a língua da filhote, que aparenta ter gostado. A postagem viralizou e atingiu mais de 1,4 mil pessoas. A experiência tem sido tão divertida para Thais e para seu namorado Gustavo Amaral, que o casal já busca um novo filhote para fazer par com Princesa Léia. O nome já está definido: Luke, o irmão da Princesa Léia na franquia de filmes Star Wars.
“Meu namorado adora esses filmes de heróis. Então quando a filhote chegou, ele já deu a ideia de Princesa Léia por causa do Star Wars. Agora ele quer o Luke. Ainda não decidimos se vai ser outro pug ou se vamos adotar de outra raça”, disse.
Família no Facebook
Em outra plataforma, com uma ideia semelhante, a inspetora de alunos Jaqueline Ferreira do Nascimento Santos, 47 anos, narra a vida dos cães da raça dachshunds Miguel e Theodoro, de Taubaté.
A página foi criada quando apenas Miguel, de três anos, ainda estava na casa. Há dois meses, chegou Theodoro, atualmente com um ano.
“Resolvi criar a página para mostrar o quanto o amor de um cachorro faz bem para uma família. Minha ideia era expor o amor. Há dois meses, o Theodoro foi jogado na casa de uma amiga, que me deu. Passei a retratar a vida do Theodoro pra gente. Tem tido um alcance satisfatório. Não busco patrocínio e nem tenho interesse de ganhar nada. É só mostrar. Eu posto uma foto e muita gente interage contando o quanto os cachorros fazem bem para suas famílias”, conta.
Os posts feitos na página mostram a convivência dos dois cachorros com a família. Tem fotos dos cães brincando, deitados no sofá em cima da Jaqueline como com seu marido ou seus dois filhos. Como Jaqueline trabalha em escola, Miguel e Theodoro também são celebridades entre os alunos.
“São super famosos na escola. As crianças querem ver fotos, perguntam sobre eles. É isso que buscamos mesmo. Os dois são muito ‘molequinhos’. As carinhas que eles fazem, temos que registrar. É só falar ‘rua’, eles já fazem carinha, começam a pular, fazem festa danada”, disse.