Agehab entrega cartões do Aluguel Social em quatro cidades

O Goiás Social e a Agência Goiana de Habitação (Agehab) entregam 1.222 cartões do Aluguel Social em quatro cidades goianas nesta quinta-feira (23/10).

A agenda começa por Jaraguá, às 11 horas, onde serão entregues 533 cartões do Aluguel Social. Em seguida, às 14 horas, será a vez de Goianésia, com 252 famílias beneficiadas. Terezópolis é logo depois, às 16 horas, com a entrega de 50 cartões. Por fim, em Senador Canedo, 387 famílias recebem o Aluguel Social.

Também serão beneficiadas em Senador Canedo 293 famílias com regularização fundiária, sendo que 203 delas são dos bairros:

  • Vila São Sebastião;
  • Jardim Nova Goiânia;
  • Morada Nova;
  • Condomínio Portugal;
  • Jardim Bougainville;
  • Jardim das Oliveiras;
  • Conjunto Sabiá.

As 90 escrituras restantes são referentes às casas a custo zero já entregues pela Agehab na cidade.

Para a coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, o papel do Estado é executar políticas públicas eficientes.

“Seja com ajuda para arcar as despesas com aluguel ou na área de regularização fundiária, o Governo de Goiás está onde a população anseia”, declara Gracinha.

Segundo ela, algumas famílias chegaram a esperar 30 anos pelas escrituras.

“Viver com insegurança é muito triste. Agora a casa é delas de papel passado, com toda segurança patrimonial que merecem”, diz a primeira-dama.

Aluguel Social

O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, destaca o importante papel exercido pelo Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social desde sua criação.

“É uma ajuda no valor de R$ 350, paga por 18 meses, que tem feito a diferença na vida das pessoas em vulnerabilidade. Já são mais de 80 mil famílias atendidas”, afirma.

Segundo ele, inscrições para o programa estão abertas em 20 municípios neste momento. Os interessados em participar devem se inscrever pelo site goias.gov.br/agehab.

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

SEMMARH interdita dois postos de combustíveis irregulares em Caldas Novas

_ A ação faz parte de uma operação de fiscalização ampla, que visa garantir que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *